Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Encerrado encontro de gestores de assistência social da região Norte promovido pela Seas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Encerrado encontro de gestores de assistência social da região Norte promovido pela Seas
Governo do Amazonas

Encerrado encontro de gestores de assistência social da região Norte promovido pela Seas

6 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Os profissionais debateram os avanços, desafios e o protagonismo da Amazônia no Sistema Único de assistência social (Suas)

Foto: Melissa Mota/SEAS

A Secretaria de Estado da assistência social e Combate à fome (SEAS), encerrou, nesta quinta-feira (18/09), o Encontro Regional do Fórum Nacional de Secretários (as) de Estado da assistência social (Fonseas). Promovido pela SEAS e realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, zona sul de Manaus, o evento reuniu gestores da área de assistência social de toda a região Norte.

Durante o segundo e último dia, a secretária da SEAS, Kely Patrícia, enfatizou a importância do Amazonas ter sediado o evento que promove a troca de experiências e dá visibilidade à realidade amazônica.“Os representantes do MDS puderam conhecer, na prática, com os nossos técnicos, toda a realidade amazônica. Com a participação de outros estados da Região Norte, foi possível compreender não apenas as dificuldades, mas também os avanços da assistência social neste território”, afirmou.

A presidente do Fonseas, Cyntia Grillo, também destacou a relevância do evento e manifestou alegria em estar no Amazonas para contribuir com temas tão importantes para a assistência social no Amazonas e no Brasil.

Foto: Stephane Queiroz/Setrabes-RR

“O Amazonas nos recebeu de forma elegante e calorosa. Tenho certeza de que este encontro contribuirá para fortalecer a proteção social, especialmente para os que estão em maior vulnerabilidade”, disse.

Participante do fórum, representando o estado de Roraima, a secretária do trabalho e Bem-Estar Social de Roraima (Setrabes/RR), Tânia Soares, destacou a importância do protagonismo da Amazônia Legal no debate. “Trouxemos uma pauta da Amazônia Legal, do protagonismo desse território e da integração entre os estados da Região Norte. Falamos sobre financiamento, implementação de políticas públicas e governança colaborativa”, avaliou.

Foto: Stephane Queiroz/Setrabes-RR

Entrega de veículos

Durante o evento, o Ministério do Desenvolvimento e assistência social, Família e Combate à fome (MDS), realizou a entrega de veículos do programa Mob-Suas, para a SEAS e aos municípios de Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira.

As caminhonetes recebidas serão utilizadas para fortalecer a REDE de proteção social, ampliar e agilizar as estratégias de enfrentamento às situações de calamidade, com destaque para a atuação junto ao povo Yanomami.

O post Encerrado encontro de gestores de assistência social da região Norte promovido pela Seas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Detran-AM dá início a programação da Semana Nacional de Trânsito
Próximo artigo Prefeitura envolve população no Plano de Ação Climática

Mais notícias desta categoria

Caics TEA fortalecem desenvolvimento escolar de crianças com autismo, por meio de acompanhamento integrado

19 horas atrás

Caics TEA fortalecem desenvolvimento escolar de crianças com autismo, por meio de acompanhamento integrado

19 horas atrás

Amazonas institui Banco de Créditos de Reserva Legal para ampliar compensação ambiental no estado

19 horas atrás

Amazonas institui Banco de Créditos de Reserva Legal para ampliar compensação ambiental no estado

19 horas atrás

Governo do Amazonas abre inscrições para pessoas com deficiência participarem do lançamento do 59º Festival de Parintins

19 horas atrás

Governo do Amazonas abre inscrições para pessoas com deficiência participarem do lançamento do 59º Festival de Parintins

19 horas atrás

Secretária Nayara Maksoud destaca protagonismo feminino na gestão do SUS no Amazonas em evento do Ministério da Saúde

19 horas atrás

Secretária Nayara Maksoud destaca protagonismo feminino na gestão do SUS no Amazonas em evento do Ministério da Saúde

19 horas atrás

Amazonas Meu Lar é destaque em evento voltado ao fortalecimento do setor imobiliário

19 horas atrás

Governo do Estado ativa atendimento 24 horas da Delegacia da Mulher da Zona Leste e entrega viaturas para o combate à violência de gênero

22 horas atrás

‘Allan Kardec e as Mesas Girantes’ chega ao Teatro Amazonas com duas sessões do Projeto Luzes do Espírito

22 horas atrás

As inscrições para o Papea CT&I da Fapeam terminam no dia 15 de março

23 horas atrás
Bolsa Mais Professores: Secretaria de Educação divulga resultado preliminar do processo de seleção suplementar
Amazonas inicia proteção contra vírus respiratório grave em bebês com novo imunobiológico
Secretaria de Educação mobiliza escolas para participarem da 5ª Feira Amazonense de Matemática
CNIC reúne comissários para análise de projetos culturais no Palácio Rio Negro
CNIC reúne comissários para análise de projetos culturais no Palácio Rio Negro
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?