Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Empresa amplia instalações para produção de embalagens de papel e papelão na ZFM
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Empresa amplia instalações para produção de embalagens de papel e papelão na ZFM
Amazonas

Empresa amplia instalações para produção de embalagens de papel e papelão na ZFM

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Em mais uma ação que objetiva o desenvolvimento socioeconômico, a melhoria do ambiente de negócios e a promoção de novos investimentos para a Zona Franca de Manaus (ZFM), a Suframa visitou nesta quarta-feira (22), a Corprint da Amazônia Gráfica e Editora Ltda. A empresa completou 18 anos em 2023 e apresentou, à Autarquia, o projeto de investimento que tem como base a ampliação das instalações da planta, localizada na avenida Abiurana, Distrito Industrial, zona Sul da capital amazonense.

Ao todo são 52 mil metros de terreno e 10 mil metros de área construída, que irão possibilitar, à empresa, expandir os investimentos na região.

A Corprint da Amazônia tem como atividade, a produção de embalagens de papel e de papelão, que é executada por 160 funcionários, distribuídos em dois turnos de trabalho.

                                                              

O grupo Corprint também atua na fabricação de produtos de papel, cartolina, papel cartão e papel ondulado para uso comercial e de escritório (com exceção do formulário contínuo), além de revistas e livros. Esses dois últimos são realizados em grande escala na unidade localizada da cidade paulista de Mogi das Cruzes.

A visita técnica à fábrica foi coordenada pelo superintendente Bosco Saraiva e teve como anfitriões o casal de diretores-proprietários da empresa, Nobuo Maeda e Arlete de Freitas Maeda. “É uma honra receber a visita da Suframa. Sempre estão abertos ao diálogo e continuam muito atenciosos para conosco”, reconheceu Arlete Maeda.

Para o superintendente Bosco Saraiva, esse tipo de ação só aproxima a Suframa do setor produtivo e amplia o leque para novos negócios no Polo Industrial de Manaus (PIM). “Muitas empresas estão vindo para cá, inclusive da China, interessadas em investir na Amazônia. A Corprint acreditou nisso e hoje, com quase 20 anos de Distrito Industrial, também usufrui positivamente da sua fatia no mercado de papel e papelão, por acreditar no projeto Zona Franca de Manaus e na mão de obra local”, sintetizou.

                                                              

Tags:EconomiaManausPIMPólo Industrial de ManausSuframaSuperintendência da Zona Franca de ManausZFM
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comarcas do interior participam das atividades da 25.ª Semana Justiça pela Paz em Casa
Próximo artigo Museu Amazônico supera expectativa na “OPA! Mostra de Curtas” e amplia data de exibição

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

1 ano atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

1 ano atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

1 ano atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

1 ano atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

1 ano atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

1 ano atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

1 ano atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

1 ano atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

1 ano atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

1 ano atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

1 ano atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

1 ano atrás
MPAM, TJAM e Sejusc discutem criação de Grupo de Trabalho para fortalecer o serviço de acolhimento familiar no Amazonas
Ex-prefeito de Manacapuru é denunciado pelo MP por desvio de R$ 2 milhões do Fundo de Previdência
Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão
MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus
Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?