Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Emoção e alegria marcaram apresentações das escolas de samba do Grupo Especial de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Emoção e alegria marcaram apresentações das escolas de samba do Grupo Especial de Manaus
Governo do Estado

Emoção e alegria marcaram apresentações das escolas de samba do Grupo Especial de Manaus

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 20 de março de 2022
4 Min Lidos
Compartilhar


Há 49 minutos
Por Agência Amazonas

Live do Carnaval empolgou foliões e gerou renda para trabalhadores da cultura

FOTOS: Bruno Zanardo/SecomAs oito escolas de samba que integram o Grupo Especial do carnaval amazonense encerraram, na noite deste sábado (19/03), a Live do Carnaval 2022, realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. O evento ocorreu no formato de live, em área reduzida do Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus, zona centro-oeste de Manaus.

As apresentações contaram com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Governo do Amazonas, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e TV Encontro das Águas (YouTube e Facebook); além da TV A Crítica, em canal aberto.

Neste sábado, apresentaram-se as seguintes agremiações: Vila da Barra, Primos da Ilha, Andanças de Ciganos, Reino Unido da Liberdade, Mocidade Independente de Aparecida, A Grande Família, Unidos do Alvorada e Vitória Régia. Os desfiles iniciaram às 20h e seguiram até a madrugada de domingo (20/03).

De acordo com o titular da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, tanto artistas como público em geral aprovaram o formato da folia deste ano, que movimentou economicamente o setor.

“Acima de tudo há a necessidade de nós fazermos essa retomada da economia da cultura, com a determinação do governador Wilson Lima para promovermos a geração de trabalho e renda”, disse Apolo.

Com a flexibilização dos protocolos de segurança contra Covid-19, 3 mil foliões puderam acompanhar a apresentação presencialmente, com entrada gratuita.

“O decreto já nos permitiu receber público, todos devidamente vacinados, portando a carteira de vacinação mostrando o esquema vacinal completo contra a Covid-19”, acrescentou o secretário.

O evento contou com efetivo da Polícia Militar para garantir a segurança de quem esteve no Sambódromo e nas proximidades, além de guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

Retorno – A presidente da escola de samba Primos da Ilha, Rejane Medeiros, ressaltou que o espetáculo contribui com a economia doméstica de famílias que dependem da festa.

“Significa muito, principalmente para aquelas pessoas que dependem desse momento financeiramente. Com a ajuda do Governo do Estado nós conseguimos fomentar essas pessoas, que estão ressurgindo das cinzas depois de dois anos parados, sofrendo com várias perdas”, observou.

Para o vice-presidente de Harmonia da Andanças de Cigano, Milton Bezerra, a alegria que o Carnaval proporciona também é fundamental, depois dos momentos difíceis ocasionados pela pandemia de Covid-19.

“Durante praticamente dois anos parados a gente fica muito triste. Isso aqui é um espetáculo cultural, depois de um momento tão triste a gente está gerando um pouco de alegria para o nosso povo”, considerou Milton.

FOTOS: Bruno Zanardo/SecomSobre a live – Além das escolas deste sábado, as agremiações dos grupos de Acesso A e B também se apresentaram na Live do Carnaval 2022, respectivamente, na quinta e na sexta-feira (17 e 18/03). As apresentações foram transmitidas pelas redes sociais do Governo do Amazonas, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e TV Encontro das Águas (YouTube e Facebook).

Tags:BombeirosGovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausPolíciaPolícia MilitarWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas moderniza iluminação pública na área externa do Complexo Hospitalar Sul

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
13 de dezembro de 2024
Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Ajuda humanitária: Governo do Amazonas distribui quase 4 mil cestas básicas em Unidades de Conservação

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?