Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Em visita à Suframa, Midea Carrier apresenta resultados e combina visita à fábrica
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Em visita à Suframa, Midea Carrier apresenta resultados e combina visita à fábrica
Amazonas

Em visita à Suframa, Midea Carrier apresenta resultados e combina visita à fábrica

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
44405b2b 594c 4875 a297 ae6afcb70a72 1

A Suframa recebeu, na manhã desta terça-feira (6), a visita de executivos da Midea Carrier. Na ocasião, foi apresentada uma exposição institucional da empresa, principais resultados e também foi combinada uma visita técnica da Autarquia à fábrica localizada em Manaus. 

 

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, acompanhado do superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro, recepcionou o diretor industrial da fábrica da Midea Carrier de Manaus, Luciano Oliveira, e o executivo de Relações Governamentais e Institucionais da empresa, Leonardo Araújo. Durante a apresentação, os representantes da Midea Carrier detalharam a produção da empresa, destacando seus processos, tecnologias empregadas e os produtos fabricados em sua unidade em Manaus.   

 

Os executivos explicaram que a Midea Carrier é resultado da união de duas gigantes mundiais – a chinesa Midea, líder mundial em produção de eletrodomésticos, e a Carrier, dos EUA, líder em climatização e fundada pelo inventor do ar-condicionado, Willis Carrier. Em 2011, as duas empresas formaram uma joint venture para produzir e distribuir produtos no Brasil, Argentina e Chile.  

 

“O grupo Midea Carrier possui duas plantas industriais no Brasil, sendo uma aqui em Manaus, direcionada à fabricação de ar-condicionado e micro-ondas, e outra em Canoas (RS), voltada exclusivamente ao mercado de climatização comercial. No Brasil, o grupo é detentor das marcas Carrier, Midea, Springer, Toshiba (direito de distribuição de ar-condicionados) e Comfee”, explicou Leonardo Araújo. 

 

Durante a reunião, foi proposta uma visita técnica da Suframa à planta de 57 mil metros quadrados da Midea Carrier em Manaus, programada para ocorrer após o período do Carnaval, em data ainda a ser definida. “Essa visita permitirá que representantes da Autarquia conheçam de perto as instalações da Midea Carrier, compreendam melhor seus processos produtivos e verifiquem de que forma a empresa está contribuindo para o desenvolvimento econômico da região”, frisou o executivo. 

 

Na avaliação do superintendente da Suframa, a visita de representantes da Midea Carrier à Autarquia demonstra o interesse da empresa em estreitar laços com órgãos governamentais e em manter uma relação transparente e colaborativa com a Autarquia cuja missão é fomentar o desenvolvimento sustentável da região. “A Suframa sempre está disponível em fortalecer parcerias com o setor produtivo, pois compreende que tal relação é essencial para impulsionar o crescimento do setor industrial na Amazônia e promover aqui o desenvolvimento socioeconômico”, destacou Bosco Saraiva.

 

Tags:EconomiaManausPIMPólo Industrial de ManausSuframaSuperintendência da Zona Franca de ManausZFM
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Justica 2 300x200 2 150x150 1 Conselheira-presidente do TCE-AM prestigia abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Manaus
Próximo artigo CETAM AULA INFORMATICA CLEUDILON PASSARINHO 577x435 5ltFDC Cetam divulga edital com 25 mil vagas em cursos na modalidade EaD

Mais notícias desta categoria

564ffc37 f718 4cf8 b179 a8e8f646d990 d0A1iU

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás
8f5dbaf4 4017 4520 aad8 273a932e0aff gr0mqG

Suframa visita planta da Sakura no PIM

8 meses atrás
141124 CondecoraC3A7C3A3o MPM DivulgaC3A7C3A3o MPM 01 7f561 HSBe2Z

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

8 meses atrás
141124 Zona Azul DivulgaC3A7C3A3o 2 e202c 4HbFzJ

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

8 meses atrás
131124 Resultado EstC3A1gio Direito DivulgaC3A7C3A3o 2 8328e 1RMcME

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

8 meses atrás
WorkshopResoluC3A7C3A3oConflitosNupaSelo 55c30 QgF8Hq

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

8 meses atrás
QualidadeAguaIgarapeAcaraSelo 21552 LJu34C

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

8 meses atrás
CotasRaciaisConcursoCMMSelo da8ce Npo5NR

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

8 meses atrás
AcordoSegurancaFestivalParintinsCaprichosoSelo a68c5 orFa1q

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

8 meses atrás
ACAO IIACM FOTO VICTOR LEVY SSP AM 2 577x435 q15iGz

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

8 meses atrás
PMAM APREENSAO DE ARMA E DROGAS 3a CICOM 577x435 RpLImj

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

8 meses atrás
PCAM FACHADA DECCM NORTE LESTE FOTO DIVULGACAO 5 577x435 eSuxr0

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

8 meses atrás

MPAM, TJAM e Sejusc discutem criação de Grupo de Trabalho para fortalecer o serviço de acolhimento familiar no Amazonas

Ex-prefeito de Manacapuru é denunciado pelo MP por desvio de R$ 2 milhões do Fundo de Previdência

Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?