FOTO: Divulgação/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 41ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Urucurituba (a 208 quilômetros de Manaus), cumpriu, na sexta-feira (15/04), mandado de prisão preventiva em nome de Osiel Cruz dos Santos, de 20 anos, pelos crimes de homicídio qualificado, lesão corporal grave, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica.
Há 48 minutos
Por Agência Amazonas
Infrator responderá por homicídio qualificado, lesão corporal grave, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica
“Ele foi liberado em audiência de custódia, mediante a imposição de medidas cautelares diversas, dentre elas o recolhimento domiciliar noturno a partir das 19h. No entanto, a medida vinha sendo descumprida de forma recorrente, conforme verificado pelas Polícias Civil e Militar do município”, explicou Nogueira.
De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, que está respondendo interinamente pela 41ª DIP, o indivíduo já havia sido preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, porém estava respondendo em liberdade provisória desde o dia 4 de abril deste ano.
“Com a ordem judicial decretada, seguimos em diligências e conseguimos efetuar a prisão dele. Essa é uma ação importante por parte das instituições responsáveis pela Segurança Pública e Justiça, tanto por seus graves antecedentes, quanto por proporcionar uma sensação maior de segurança à população, já que Osiel persiste nessas práticas criminosas”, destacou o delegado.
A autoridade policial informou que o fato foi comunicado ao Poder Judiciário e o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), bem como solicitado o mandado de prisão preventiva em seu nome, que foi expedido no dia 8 de abril deste ano, pelo juiz Eduardo Alves Walker, da Comarca de Urucurituba.
Procedimentos
Osiel irá responder por homicídio qualificado, lesão corporal grave, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica. Ele permanecerá custodiado na carceragem da 41ª DIP, onde ficará à disposição da Justiça.