Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Em Tabatinga, Governo do Amazonas anuncia novo polo do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Em Tabatinga, Governo do Amazonas anuncia novo polo do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior
Governo do Estado

Em Tabatinga, Governo do Amazonas anuncia novo polo do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira, no lançamento do Pelci em São Gabriel. FOTOS: Divulgação/FaarO Governo do Amazonas anunciou, no sábado (02/04), Tabatinga como NOVO polo do Projeto esporte e lazer na Capital e Interior (Pelci). Agora o município se une a Manaus e São Gabriel da Cachoeira no projeto esportivo coordenado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), que oferece aulas gratuitas em diversas modalidades.
Há 29 minutos
Por Agência Amazonas

Na visita ao Alto Solimões, equipe estratégica da Faar ainda esteve em Benjamin Constant

O evento aconteceu na quadra da escola Estadual GM3, com mais de 140 crianças e jovens inscritos no projeto disseminador do esporte de base para o alto rendimento. Na oportunidade foram entregues equipamentos esportivos como bolas, cones, kits de apitos, bambolês, redes de gol, coletes, além de uniformes padronizados.

“A mesma qualidade que as crianças da capital recebem nas escolinhas esportivas, em materiais e equipamentos, as crianças e adolescentes do polo de Tabatinga também estão recebendo. (O Pelci foi) idealizado pelo governador Wilson Lima para atender todo o estado do Amazonas. Nós acreditamos que os atletas formados pelo Pelci serão, acima de tudo, grandes cidadãos de Tabatinga”, comentou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Lançamento do Pelci em São Gabriel da Cachoeira.FOTOS: Divulgação/FaarEquipe do Pelci em Benjamin Constant.FOTOS: Divulgação/FaarNo interior do Amazonas, além de Tabatinga, o Pelci está presente no município de São Gabriel da Cachoeira, que conta com mais de 200 atletas mirins, nas modalidades futsal, voleibol, handebol e jiu-jitsu. A Faar ainda irá anunciar novos polos como Coari, Codajás, Humaitá, Guajará e Tefé.

Mãe de três filhos, Elen Oliveira, de 38 anos, vê no esporte o futuro para seus filhos e outras crianças e jovens que poderão construir um futuro brilhante. “Eu vejo muitas crianças e jovens se envolvendo com o que não deve. O projeto esportivo do governo, chegando em Tabatinga, é um incentivo para que esses jovens busquem melhoria de vida, tanto no pessoal como no profissional”, ressaltou.

Fomento

Na manhã do domingo (03/04), a equipe estratégica da Faar, formada por integrantes do Pelci, também visitou o município de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus). O intuito da visita, por meio da frente de fomento, foi de entregar bolas de futebol de campo e salão a projetos esportivos que já haviam sido visitados anteriormente.

Na capital do Amazonas, o Pelci conta com seis núcleos ativos como o CDC da Compensa, disponibilizando luta olímpica e futebol; Arena Amadeu Teixeira com futsal, jiu-jitsu, vôlei, handebol e basquete; Vila Olímpica de Manaus com atividades de atletismo; Campo do Prosamim no Santo Agostinho, escola Estadual Solon de Lucena, como núcleo para os estudantes da REDE de ensino e o Campo do Passarinho com futebol e vôlei.

Tags:Benjamin ConstantCoariCodajásEstado do AmazonasGovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoGuajaráHumaitáManausSão Gabriel da CachoeiraTabatingaTeféWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Festival de Circo encerra programação com espetáculo no Teatro Amazonas
Próximo artigo Segunda Câmara Cível mantém liminar que determinou reativação de perfil em rede social

Mais notícias desta categoria

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

3 anos atrás

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás

Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus

Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam

UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho

Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas

JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?