Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Em solenidade na CMM, Dr. Daniel Vasconcelos destaca trabalho dos profissionais da enfermagem de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > CMM - Câmara Municipal de Manaus > Em solenidade na CMM, Dr. Daniel Vasconcelos destaca trabalho dos profissionais da enfermagem de Manaus
CMM - Câmara Municipal de ManausGestão Estadual

Em solenidade na CMM, Dr. Daniel Vasconcelos destaca trabalho dos profissionais da enfermagem de Manaus

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (Republicanos), que presidiu na Câmara Municipal de Manaus (CMM), sessão solene em alusão a “Semana da Enfermagem”, nessa sexta-feira (17/05), destacou a relevância do trabalho que os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem desempenham na capital.

Dr. Daniel presidiu a solenidade para mais de 300 profissionais

“É um privilégio presidir essa solenidade e principalmente homenagear esses profissionais, tanto os enfermeiros, técnicos e auxiliares. São heróis do nosso dia a dia e em épocas de crises, cuidando da saúde das pessoas. Na pandemia da Covid-19 e em desastres naturais, devido ao aquecimento global, como infelizmente ocorreu em Manaus e no Estado com a seca severa e, no Rio Grande do Sul com as enchentes, lá está a enfermagem, lutando pela vida da população”, pontuou Dr. Daniel que é profissional da área de saúde.

O diretor da escola de Enfermagem da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), dr. Esron Rocha também foi homenageado. Ele classificou a solenidade como um reconhecimento da classe.

“Primeiro agradeço ao vereador Dr. Daniel que ao longo de seu mandato vem reconhecendo a importância desta data e do papel destes profissionais para a Enfermagem e a saúde de modo geral. É uma homenagem justa, visto que a partir das demandas da sociedade, a Enfermagem se reinventa para responder com preparo, se reorganizando, pondo em risco inclusive suas vidas, como na pandemia e em desastres naturais atuais”, disse.

A jovem técnica e acadêmica de Enfermagem, Kethlen Cristyna, conta que a homenagem é uma valorização e incentivo a classe.

“É um momento de valorização, principalmente para quem está começando. Todos aqui trabalham na ponta e estão felizes com essa homenagem. Escolhi a Enfermagem por amor à profissão e irei continuar estudando para exercer essa profissão tão importante para a sociedade”, explicou a acadêmica.

“É uma grata satisfação ter esse dia festivo em homenagem aos profissionais da Enfermagem, sendo um reconhecimento social. Essa iniciativa do vereador Dr. Daniel é louvável, mostrando também que precisamos de mais valorização, respeito, salário digno e descanso digno”, afirmou o enfermeiro e Dr. Zilmar Filho, vice-presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM).

Profissionais – De acordo com informações do Coren-AM, são mais de 64.562 profissionais no Estado, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares. A capital do Amazonas conta com mais 12.426, desse total, cerca de 1.124 atuam nas unidades da Secretaria Municipal de saúde (Semsa), em cooperação com técnicos em enfermagem, médicos, assistentes sociais, farmacêuticos, bioquímicos, Agentes Comunitários de saúde (ACS), cirurgiões-dentistas, e demais trabalhadores da saúde.

A solenidade que homenageou mais de 383 profissionais, contou com a participação de representantes de universidades públicas e privadas, Forças Armadas e auxiliares, Semsa, Governo do Estado do Amazonas, hospitais, clínicas, além de associações e sindicatos da categoria.

Texto:  Leonardo Dias – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Renan Pinheiro e Mauro Pereira – Dicom/CMM

The post Em solenidade na CMM, Dr. Daniel Vasconcelos destaca trabalho dos profissionais da enfermagem de Manaus appeared first on Câmara Municipal de Manaus.

 

Tags:Estado do AmazonasGoverno do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas começa a trazer amazonenses que foram afetados pelas enchentes do Rio Grande do Sul
Próximo artigo Deputada Mayra Dias reforça compromisso na luta contra a LGBTfobia

Mais notícias desta categoria

Itapiranga: Inauguração do Grupamento de Combate a Incêndio

1 dia atrás

Oca Vai à Escola: Palestras Socioambientais Transformadoras

1 dia atrás

Asfixia Perinatal: Capacitação Pioneira da SES-AM

1 dia atrás

Carreta da Saúde: Atendimento gratuito em Silves

2 dias atrás

#SouManaus Passo a Paço 2025: Visita Técnica Essencial

2 dias atrás

Agosto Verde e Primeira Infância: Visitas Importantes

2 dias atrás

Pré-Vest UEA: 3º Aulão Interativo em História e mais

2 dias atrás

Arsepam: Ouvidoria Cidadã – Inclusão em Movimento

2 dias atrás

Olimpíada de Educação Financeira: Inscrições Abertas!

3 dias atrás

Avanços em habitação – Governo do Amazonas no Cenatec

3 dias atrás

Bolsa Universidade: Prefeitura de Manaus oferece descontos

3 dias atrás

Hospital Delphina Aziz – Recorde em Exames Laboratoriais

3 dias atrás
Liceu de Artes e Ofícios: início do 2º semestre 2025
FVS-RCP promove treinamento sobre prevenção de infecções
#SouManaus Passo a Paço 2025: Festival Incrível
Adaf: Ações de Educação Sanitária Impactam o Público
Proteção às crianças e adolescentes – Capacitação do Governo do Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?