Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Em setembro, Polícia Militar do Amazonas apreende 3,2 toneladas de entorpecentes e captura 67 foragidos da Justiça
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Em setembro, Polícia Militar do Amazonas apreende 3,2 toneladas de entorpecentes e captura 67 foragidos da Justiça
Governo do Amazonas

Em setembro, Polícia Militar do Amazonas apreende 3,2 toneladas de entorpecentes e captura 67 foragidos da Justiça

1 hora atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A corporação militar também apreendeu 62 armas de fogo e prendeu mais de 200 pessoas no último mês

FOTOS: Divulgação/PMAM

A polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu 3,2 toneladas de entorpecentes durante ações policiais no mês de setembro deste ano. A quantidade representa um aumento de 26% em comparação ao mês de setembro de 2024, quando a corporação aprendeu 2,5 toneladas de drogas.

A instituição militar registrou também um aumento na captura de foragidos da justiça com mandados de prisão em aberto. Em setembro de 2025, a PMAM realizou 67 capturas. No mesmo mês do ano passado, foram registradas 56 capturas de foragidos da justiça, um aumento de 20%.

As apreensões de entorpecentes foram registradas em Santa Isabel do Rio Negro, Manaus, Tefé e Urucará. Dentre as 3,2 toneladas apreendidas, a maioria foi maconha do tipo skunk, além de oxi, cocaína e maconha. As ações foram deflagradas durante operações da Companhia de Operações Especiais (COE), Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e o 3º Batalhão de polícia Militar (BPM) de Tefé.

O comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, destaca que em setembro a corporação teve o segundo melhor desempenho entre os meses de 2025 em apreensão de entorpecentes, resultado que mostra o empenho das unidades policiais em tirar de circulação materiais ilícitos que chegam no Amazonas por meio das rotas do tráfico utilizadas por organizações criminosas, especialmente nas regiões de fronteira.

“Estamos atuando no combate ao tráfico e narcotráfico e os números refletem esse trabalho que a polícia Militar do Amazonas vem realizando. A corporação vem batendo recordes de apreensão de entorpecentes, em operações na capital e no interior do Estado. Vamos continuar com nossas ações estratégicas de policiamento, aliadas às informações de Inteligência, para coibir a prática desse crime”, afirmou o coronel PM Klinger Paiva.

Foragidos capturados

FOTOS: Divulgação/PMAM

Dos 67 foragidos da justiça capturados pela polícia Militar do Amazonas em setembro deste ano, 57 foram em Manaus, sete em Lábrea, dois em Fonte Boa e um em Eirunepé. Entre os crimes dos foragidos estão roubo, tráfico de drogas, estupro de vulnerável, homicídio, estelionato e feminicídio.

As unidades policiais que mais capturaram foragidos no mês de setembro foram as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), 4ª Companhia Independente de polícia Militar (CIPM) de Lábrea, 14ª e 24ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms).

Armas e prisões

Em setembro deste ano, a polícia Militar do Amazonas realizou a prisão de 202 pessoas e apreendeu 19 adolescentes. As ações policiais também resultaram na apreensão de 62 armas de fogo, entre pistolas, revólveres, espingarda, armas caseiras, fuzil, escopeta, rifle e submetralhadora.

Investimentos na Segurança Pública

A captura de foragidos, que neste ano já ultrapassou a marca de 857 mandados de prisão cumpridos pela polícia Militar do Amazonas, passou a contar com o apoio do Sistema Paredão a partir da tecnologia de reconhecimento facial. O Governo do Amazonas lançou o Sistema de Reconhecimento Facial em junho deste ano e, desde agosto, a tecnologia passou a ser utilizada pelas Forças de Segurança.

A PMAM conta, também, com novas viaturas na capital e no interior do Amazonas, integradas ao Sistema Paredão, com tecnologia embarcada para leitura de placas de veículos, auxiliando a coibir crimes como roubos e furtos.

O post Em setembro, Polícia Militar do Amazonas apreende 3,2 toneladas de entorpecentes e captura 67 foragidos da Justiça apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governador Wilson Lima destaca mais de 3 mil procedimentos na primeira semana do Hospital Público Veterinário do Amazonas
Próximo artigo Sine Amazonas divulga 71 vagas de emprego para esta terça-feira

Mais notícias desta categoria

No Dia Nacional da Pecuária, Idam reforça compromisso de difundir práticas sustentáveis

14 minutos atrás

Governo Presente segue com atendimentos de saúde e cidadania na zona norte até sexta-feira

16 minutos atrás

Festival de Teatro da Amazônia 2025 apresenta espetáculos premiados da Mostra Competitiva Jurupari

32 minutos atrás

Sine Amazonas divulga 71 vagas de emprego para esta terça-feira

1 hora atrás

Governador Wilson Lima destaca mais de 3 mil procedimentos na primeira semana do Hospital Público Veterinário do Amazonas

1 hora atrás

Amazonas Band presta tributo a Maestro Branco e Hermeto Pascoal em concerto no Teatro Amazonas

2 horas atrás

Adaf altera data de dia de campo sobre a vassoura-de-bruxa da mandioca em Presidente Figueiredo

3 horas atrás

Em Urucará, demanda por crédito rural soma mais de R$ 362 mil

3 horas atrás

Governo do Amazonas celebra Dia do Fisioterapeuta destacando o impacto do Programa RespirAR

3 horas atrás

Circuito da Alegria celebra o Dia das Crianças com programação especial no Largo São Sebastião

4 horas atrás

Sejusc e CEDH promovem 4ª Conferência Estadual dos Direitos Humanos no Amazonas

4 horas atrás

Governo do Amazonas lança 2ª edição de ‘As Aventuras da Cunhã’ durante o Circuito da Alegria

4 horas atrás
Gestante dá à luz em carro e é atendida por equipe do HPS Platão Araújo e Samu
Governo Presente: SES-AM faz 1,6 mil consultas, exames e ações preventivas no Nova Cidade, neste sábado
Governo Presente: Detran-AM registra mais de 1.700 atendimentos durante ação no bairro Nova Cidade
Governo Presente: Ipaam distribui 350 mudas de plantas frutíferas, medicinais e ornamentais
Governo Presente: Programação especial do Dia das Crianças garante diversão aos moradores da zona norte de Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?