Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Em Sessão Especial, deputado Roberto Cidade homenageia mulheres que se destacaram por sua atuação na sociedade
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Em Sessão Especial, deputado Roberto Cidade homenageia mulheres que se destacaram por sua atuação na sociedade
ALEAMPolítica

Em Sessão Especial, deputado Roberto Cidade homenageia mulheres que se destacaram por sua atuação na sociedade

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
20 Dep. Roberto Cidade Em SessaCC83o Especial deputado Roberto Cidade homenageia mulheres que se destacaram por sua atuacCCA7aCC83o na sociedade e1678310615414

Proposta pelo presidente Roberto Cidade (UB), em conjunto com as deputadas Alessandra Campêlo (PSC) e Mayra Dias (Avante) e o deputado Sinésio Campos (PT), uma Sessão Especial pelo Dia Internacional da Mulher homenageou 60 mulheres com expressiva representação social e que contribuíram, em suas áreas de atuação, com o bem-estar da sociedade, com a entrega do Diploma “Mulher Cidadã Amazonense”.
“Esse diploma é um reconhecimento público da importância das atividades dessas mulheres na sociedade. Temos aqui representadas médicas, advogadas, assistentes sociais, parlamentares, serviços gerais e mais uma gama de mulheres que constroem, dia a dia, nossos espaços de convivência. São elas que nos movem, que movem o mundo. Nossa gratidão a todas vocês. Sintam-se homenageadas neste dia que é festivo, mas acima de tudo de reflexão”, disse.
O parlamentar lembrou que tanto em seu mandato como em sua gestão à frente da Presidência, tem procurado priorizar a defesa dos direitos das mulheres. “Apresentamos projetos e tivemos a satisfação de ter algumas leis já sancionadas, especialmente para a proteção das mulheres. Fico feliz em ver que meus colegas deputados também essa preocupação e, desta forma, estamos avançando na implantação de políticas públicas nessa área”, destacou.
Foram homenageadas por indicação do presidente Roberto Cidade, Rosângela Silva de Freitas, servidora do Instituto da Mulher Dona Lindu; Valcylene de Oliveira Souza, coordenadora da Associação de Idosos Unidos em Cristo; Maria Terezinha Lina da Silva, presidente do Instituto Mulheres Soberanas; Iracy de Souza Monteiro Rocha, presidente do Grupo de Apoio a Pais Adotivos do Amazonas (Gapam); Luciana Morais Nogueira, empresária; Vanusa Brasil Nascimento, microempreendedora; e as lideranças comunitárias Rosiane de Sousa Cunha, Raimunda Vieira da Silva, Cinthia Monteiro Ferreira, Ávila Maria Batista Coelho e Nilmara Silva de Souza.

Galeria das deputadas
Nesta quarta-feira, Cidade também conduziu a solenidade de aposição das fotos das deputadas eleitas para a 20ª Legislatura, Mayra Dias (Avante) e Débora Menezes (PL), que passam a compor a “Galeria das Deputadas”. O painel é composto pelas fotos das 20 parlamentares estaduais que exercem ou já exerceram mandatos no Legislativo Estadual.
“Esse painel é simbólico, representativo e como diz a deputada Alessandra Campêlo, é um ato de resistência. Me orgulho em presidir esta Casa no momento em que, pela primeira vez na história do legislativo estadual, temos cinco deputadas diretamente eleitas exercendo seu mandato e ocupando espaços de poder. Embora isso nos alegre, temos certeza de que ainda é muito pouco e nosso desejo é que cada vez mais mulheres exerçam, democraticamente, funções públicas e se coloquem como representantes do povo. Nossa missão, enquanto homens, é também auxiliá-las nesse processo”, afirmou.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior 22 SessaCC83o Especial da Assembleia Legislativa celebra o Dia Internacional das Mulheres 1024x682 1 Sessão Especial da Assembleia Legislativa celebra o Dia Internacional das Mulheres
Próximo artigo instagram 1 Propesp cria perfil oficial de Iniciação Científica da Ufam no Instagram

Mais notícias desta categoria

img20241218194922882 768x473 1

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás
img20210825144423936 768x512 1

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás
img20241216203141935 768x473 1

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás
img20210628105450666 768x576 1

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás
4704e67c 041d 45cc 85f9 3efcbd109077 768x576 1

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás
img20241205121736321 768x473 1

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás
img20231025124254366 768x512 1

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás
img20210517123715521 768x512 1

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás
gettyimages 2182891663 768x512 1

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás
Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessao Especial em alusao ao Dia da Consciencia Negra e aniversario da morte de Zumbi dos Palmares Foto Danilo Mello Aleam NCi7i8

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás
Mayra Dias propoe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violencia contra mulheres em eventos publicos Foto Aguilar Abecassis 1024x683 IhxvAN

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas

Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas

Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes

Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças

Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?