Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Em seis meses, ações do DPV alcançaram mais de 12 mil pessoas no Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Em seis meses, ações do DPV alcançaram mais de 12 mil pessoas no Amazonas
AmazonasManausPolícia

Em seis meses, ações do DPV alcançaram mais de 12 mil pessoas no Amazonas

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O departamento realizou ações em Manaus e em nove cidades do interior do Estado. (Foto: Divulgação/SSP-AM)Durante o primeiro semestre deste ano, o Departamento de Prevenção à violência (DPV) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), por meio de palestras e outras atividades, conseguiu atingir um público de mais de 12 mil pessoas. De acordo com a coordenadora do DPV, Emilly Brelaz, as ações foram realizadas em Manaus e em outros nove municípios do Amazonas, tendo com maior público alvo, crianças e adolescentes.

O projeto de Prevenção à violência nas escolas é uma linha de trabalho voltada ao público infantojuvenil em idade escolar. O principal objetivo é fortalecer as informações em relação aos males causados pelo uso de drogas e apresentar ao público jovem a necessidade de reprimir, a partir da sala de aula, o preconceito, bullying e cyberbullying.

Para que atingissem um maior público, o DPV planejou para a capital e outras cidades do interior do Amazonas, palestras nas escolas e outras atividades desenvolvidas de forma integrada com órgãos da própria SSP-AM e do Governo do Estado.

Este ano, entre os municípios que já receberam as atividades estão Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Maraã, Parintins, Rio Preto da Eva, Tefé, Autazes e Maués.

“Nosso maior foco é o público infantojuvenil, mas também alcançamos os pais dessas crianças e adolescentes. Sempre levamos palestras às escolas públicas com foco na prevenção ao uso de entorpecentes, combate ao bullying e a promoção da saúde mental, porque a SSP-AM entende que trabalhando na prevenção Podemos conseguir maiores resultados e evitar que mais jovens se envolvam na criminalidade”, enfatizou a coordenadora.

Próximas programações

A coordenadora do DPV, Emilly Brelaz, informou que o DPV está com ações programadas para serem realizadas nos municípios de São Gabriel da Cachoeira, NOVO Aripuanã, Manacapuru e Itacoatiara.

Tags:AmazonasAutazesGovernoHumaitáIrandubaItacoatiaraManacapuruManausmancheteMaraãMauésNovo AripuanãParintinsPolíciaRio Preto da EvaSão Gabriel da CachoeiraSegurança PúblicaTeféViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Com apoio do “Paredão”, Polícia Militar apreende veículo com restrição de roubo oriundo do Rio de Janeiro
Próximo artigo Projeto cria bolsa de estudo para filhos de PMs e bombeiros mortos em serviço

Mais notícias desta categoria

Operação ‘Virtude’ leva informação à Colônia Antônio Aleixo

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza praça dos Remédios

15 horas atrás

PMM reforça infraestrutura no bairro Compensa

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus leva asfalto à rua Visconde de Sergimirim

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza avenida Eduardo Ribeiro

16 horas atrás

Asfalto no ramal ZF-5 garante escoamento da produção rural

16 horas atrás

Prefeitura realiza ‘Procon Manaus Itinerante’ voltado à zona rural

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza blitz educativa da operação ‘Virtude’

20 horas atrás

NOTA – Romu realiza prisão por tráfico na feira Manaus Moderna

20 horas atrás

Prefeitura promove treinamento sobre código de ética

2 dias atrás

Manausprev é destaque com cases de gestão premiada no 2º Congresso Rondoniense de Previdência

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus envia à CMM PLOA 2026

2 dias atrás
Prefeitura realiza desobstrução de 48 pontos
PMM revitaliza drenagem profunda no beco Fábio Lucena
Prefeitura de Manaus celebra Dia da Vacinação
Nova sede do Implurb terá acessibilidade total
Prefeitura fiscaliza e autua 17 veículos e reforça combate ao estacionamento irregular
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?