Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Em Santo Antônio do Içá, Sepror realiza cursos para agricultores familiares indígenas de Vila Betânia Macurane
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Em Santo Antônio do Içá, Sepror realiza cursos para agricultores familiares indígenas de Vila Betânia Macurane
Governo do Amazonas

Em Santo Antônio do Içá, Sepror realiza cursos para agricultores familiares indígenas de Vila Betânia Macurane

6 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Foram profissionalizadas mais de 60 famílias de agricultores indígenas

Fotos: Divulgação/SEPROR

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de produção rural (SEPROR), encerrou, nesta sexta-feira (18/07), os cursos de capacitação de Horta Caseira, Boas Práticas da Cultura da Melancia e Criação de Galinha Caipira, para agricultores indígenas do município de Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros de Manaus).

Iniciado na terça-feira (15/07), com duração de quatro dias, as capacitações tiveram como objetivo incentivar as boas práticas na agricultura familiar, proporcionar melhoria do potencial agrícola e fortalecer a geração de renda na região do Alto Solimões.

O engenheiro agrônomo José Portugal, da SEPROR, coordena as atividades, com apoio do técnico agrícola Hélio Araújo durante os cursos junto aos produtores familiares da Vila, uma aldeia indígena da etnia Ticuna, situada na zona ribeirinha do município de Santo Antônio do Içá, beneficiando um total de 60 famílias de agricultores indígenas.

Segundo José Portugal, a chegada dos cursos voltados para as atividades hortifrutigranjeiras às comunidades indígenas é fundamental para promover novas técnicas e práticas agrícolas sustentáveis, fortalecendo a agricultura familiar.

“As atividades motivam os produtores familiares a melhorar a produção, uma vez que o apoio técnico se faz presente levado pela SEPROR às mais distantes localidades do estado”, disse Portugal.

Fotos: Divulgação/SEPROR

A economia do município de Santo Antônio do Içá, com base na agricultura familiar e no extrativismo vegetal, se destaca pela produção de mandioca, milho, feijão e frutas.

Cursos em Amaturá

De segunda-feira (21/07) a quarta-feira (23/07), a equipe da SEPROR estará no município de Amaturá (distante 909 quilômetros de Manaus), para realização dos cursos com a mesma programação para produtores familiares indígenas da comunidade Ticuna.

O post Em Santo Antônio do Içá, Sepror realiza cursos para agricultores familiares indígenas de Vila Betânia Macurane apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Arena da Amazônia recebe evento com nomes históricos do futebol brasileiro
Próximo artigo Subvenção Econômica: ADS realiza ação itinerante no interior para credenciamento de juticultores e malveiro

Mais notícias desta categoria

Policlínica e Hospital-Dia no Complexo Hospitalar Sul terão entrega prevista para março com obras acima de 80%

14 horas atrás

Apresentação do Prosamin+ em workshop do BID detalha investimentos e obras em Manaus

16 horas atrás

Ipaam amplia em 359,4% as análises do Cadastro Ambiental Rural e atua em 15 municípios do Amazonas

16 horas atrás

Preme credencia 1.206 fornecedores para merenda escolar em 44 municípios do Amazonas em 2026

16 horas atrás

Matrículas e rematrículas nos sete Centros de Convivência do Amazonas com cronograma divulgado para janeiro de 2026

18 horas atrás

Sine Amazonas divulga 110 vagas para terça-feira e orienta sobre atendimento e documentos

19 horas atrás

Governo do Amazonas abre inscrições para Bolsa Mais Professores com 688 bolsas de R$ 2.100 e curso EaD

19 horas atrás

Polícia Civil do Amazonas divulga imagens e pede informações sobre quatro desaparecidos em Manaus desde 8 de janeiro

19 horas atrás

Sejusc registrou mais de 69,5 mil atendimentos a migrantes refugiados e apátridas em 2025 no Amazonas

20 horas atrás

Castramóvel inicia agendamento presencial no Cidade Nova e oferece 200 castrações gratuitas em Manaus

20 horas atrás

Gasoduto Norte-Leste tem obras retomadas em Manaus após regularização de licenças e sinalização aprovada

20 horas atrás

Governo do Amazonas avança 41% na pavimentação da Estrada do Membeca em Caapiranga com investimento previsto

20 horas atrás
Projeto Mais Vida registra 504.383 atendimentos em 2025 e atende 8.353 inscritos nos centros de convivência do Amazonas
Ipaam disponibiliza ponto de suporte presencial para inscrições do concurso do Ipaam na sede em Manaus
Transplantes renais no Hospital Delphina Aziz recebem órgãos de Rondônia e reforçam integração entre estados
Hospital Delphina Aziz realiza dois transplantes renais com órgãos doados em Rondônia
Sine Amazonas divulga 104 vagas de emprego com atendimento presencial na Galeria+ nesta segunda-feira
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?