Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Em Rio Preto da Eva, Governo do Amazonas realiza ação de crédito rural e cursos durante Feiras da Laranja e Piscicultura
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Em Rio Preto da Eva, Governo do Amazonas realiza ação de crédito rural e cursos durante Feiras da Laranja e Piscicultura
Governo do Amazonas

Em Rio Preto da Eva, Governo do Amazonas realiza ação de crédito rural e cursos durante Feiras da Laranja e Piscicultura

7 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Programação do Idam inclui elaboração de projetos de financiamento e cursos de capacitação voltados aos agricultores familiares locais

FOTOS: Divulgação/Idam

Como parte das atividades da 23ª Feira da Laranja e da 8ª Feira da piscicultura de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), o Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), deu início, nesta segunda-feira (25/08), a uma série de cursos de capacitação e ação de crédito rural para agricultores familiares locais.

As atividades são realizadas na Unidade Local (Unloc) do Idam, no centro do município, onde os técnicos atuam na elaboração dos projetos de financiamento que, posteriormente, são enviados para aprovação da Agência de Financiamento do Estado do Amazonas (Afeam), responsável pela concessão dos recursos.

“Temos oito técnicos envolvidos na atividade que se inicia no atendimento ao produtor rural, segue com visitas técnicas nas propriedades e é concluída com a elaboração do projeto. Depois de aprovado pela Afeam, realizamos a assinatura dos contratos junto aos beneficiários”, explicou o gerente de Crédito Rural (Gecrer), Luiz Antônio Nascimento.

Com relação aos cursos de capacitação, o gerente da Unidade Local, José Maria Frade, explica que o Idam tem nove cursos agendados para esta semana, tendo iniciado com os temas “Uso Correto e Seguro de Defensivos” e “Boas Práticas na avicultura”. Os cursos são realizados no escritório do Idam e o público PODE participar de forma gratuita.

“Já começamos a programação com um total de 87 agricultores familiares inscritos nos cursos desta segunda-feira, e aguardamos um público ainda maior nas próximas capacitações”, frisou o gerente.

Programação
Terça-feira (26/08)

  • Curso de Enxertia, das 8h às 12h, na UnLoc Idam/Rio Preto da Eva
  • Curso de Coleta de Solo, das 13h às 16h, na UnLoc Idam/Rio Preto da Eva

Quarta-feira (27/08)

  • Curso de Citros, das 8h às 16h, na UnLoc Idam/Rio Preto da Eva

Quinta-feira (28/08)

  • Vitrine Tecnológica, das 8h às 16h, no Ramal Baixo Rio

Sexta-feira (29/08)

  • Curso de Retirada de Espinha de Peixe, das 8h às 16h, na Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura (Sempa)
  • Uso Correto de Aerador, das 8h às 12h na UnLoc Idam/Rio Preto da Eva
  • Licenciamento na piscicultura, das 13h às 15h na UnLoc Idam/Rio Preto da Eva

Os cursos têm entrada gratuita. Para mais informações, o produtor rural PODE entrar em contato com a UnLoc Idam/Rio Preto da Eva pelos telefones (92) 98566-2916 / 98438-8517.

O post Em Rio Preto da Eva, Governo do Amazonas realiza ação de crédito rural e cursos durante Feiras da Laranja e Piscicultura apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comissão aprova projeto que isenta produtor rural de culpa por incêndio vizinho
Próximo artigo Feira de Produtos Regionais: ADS divulga programação da semana, com edição especial na sede da Suhab

Mais notícias desta categoria

Governador Wilson Lima vistoria obras do terceiro Caic TEA que será entregue pelo Estado

59 minutos atrás

Governo do Amazonas avança com obra de revitalização do aeródromo de Lábrea

2 horas atrás

Bases fluviais apreendem 218 quilos de drogas em embarcações no Rio Solimões, durante final de semana

2 horas atrás

Turismo cresce no Amazonas em 2025 e amplia impacto econômico

2 horas atrás

Amazonas dobra apreensões de drogas no primeiro bimestre de 2026

3 horas atrás

Alunos da rede pública retornam ao Amazonas com medalhas de competição de matemática na Tailândia

3 horas atrás

Arena da Amazônia celebra 12 anos como palco de grandes eventos do esporte mundial

3 horas atrás

Campanha Nota Fiscal Amazonense promove novos sorteios no dia 11 de março

3 horas atrás

Em Lábrea, governador Wilson Lima entrega de cartões do Auxílio Estadual e fomenta setor primário

22 horas atrás

Sine Amazonas divulga 345 vagas de emprego para esta segunda-feira

22 horas atrás

Em concurso público inédito, mais de 20 mil candidatos realizam provas por vagas na Secretaria de Estado de Meio Ambiente

22 horas atrás

Nos 140 anos de Lábrea, governador Wilson Lima entrega documento que viabiliza regularização fundiária no município

23 horas atrás
Dia Internacional da Mulher: A força da policial militar que protege e inspira gerações
Dia Internacional da Mulher: A força da policial militar que protege e inspira gerações
Esporte é inclusão: Sejusc realiza 1º Torneio da Diversidade LGBTQIA+ em Manaus
Esporte é inclusão: Sejusc realiza 1º Torneio da Diversidade LGBTQIA+ em Manaus
Mais de 900 bombeiros mirins de 18 cidades do Amazonas iniciam o ano letivo de 2026
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?