Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Em Parintins, governador Wilson Lima prestigia trabalho de artesãos amazonenses durante visita a estandes
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Em Parintins, governador Wilson Lima prestigia trabalho de artesãos amazonenses durante visita a estandes
Governo do Amazonas

Em Parintins, governador Wilson Lima prestigia trabalho de artesãos amazonenses durante visita a estandes

10 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Este ano, mais de 140 artesãos amazonenses irão expor seus trabalhos nas feiras promovidas pelo Governo do Amazonas

FOTOS: Mauro Neto – Lucas Silva – Aguilar Abecassis / SECOM

O governador Wilson Lima visitou os estandes da 20ª Mostra de artesanato e economia solidária e a 5ª Feira de artesanato indígena, localizadas na Praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo. Os espaços fazem parte da programação cultural do Festival de Parintins 2025 e contam com a participação de mais de 140 artesãos cadastrados no Programa do artesanato Amazonense.

“A ilha já está movimentada e há uma expectativa muito grande. Há um espaço para que os artistas de Parintins e de outras regiões tenham oportunidade de mostrar seu trabalho e a expectativa é que, aproximadamente, 20 mil pessoas passem por aquele local”, disse o governador Wilson Lima.

FOTO: Mauro Neto – Lucas Silva – Aguilar Abecassis / SECOM

A Mostra de artesanato e economia solidária é realizada pela Secretaria Executiva do trabalho e empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), e reúne mais de 70 expositores de diversos segmentos.

A moradora de Barreirinha, Luziene Carneiro, 55, é uma dessas expositoras e produz colares, brincos e pulseiras com sementes de frutos da Amazônia. Para ela, ter um espaço para os artesãos representa uma grande valorização.

“Participo da Mostra há vários anos e agradeço muito ao Governo do Amazonas, por dar essa oportunidade a todos os artesãos. Aqui, conseguimos mostrar o nosso trabalho”, disse a artesã.

E a Feira de artesanato indígena é administrada pela Fundação Estadual dos Povos Indígenas do Amazonas (Fepiam). Entre os 72 expositores vindos de diversas regiões, está a Elenir Soares, 41, da etnia Tikuna. As penas vermelhas e azuis ajudam a compor os acessórios feitos por ela.

FOTOS: Mauro Neto – Lucas Silva – Aguilar Abecassis / SECOM

“Para nós, artesãos indígenas, esse espaço no Festival de Parintins é um sonho, porque o Governo do Amazonas está trazendo pessoas de vários municípios. É maravilhoso chegar aqui e ter essa oportunidade”, falou a artesã indígena.

O post Em Parintins, governador Wilson Lima prestigia trabalho de artesãos amazonenses durante visita a estandes apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Festival de Parintins 2025: ‘Recicla, Galera’ entrega 250 itens entre EPIs e uniformes para Associação de Catadores
Próximo artigo Festival de Parintins 2025: Governo do Amazonas certifica prestadores de serviços turísticos com Cadastur e plataforma Amazonas To Go

Mais notícias desta categoria

Na maternidade Azilda Marreiro, banho de sol de bebês também é momento de acolhimento às mães, no pós-parto

1 dia atrás

Dia das Polícias Civil e Militar: Data reforça investimento histórico no efetivo e avanços na segurança no Amazonas

1 dia atrás

Orquestra de Violões do Amazonas apresenta concerto ‘Nosso Brasil’ no Palácio da Justiça

1 dia atrás

Programa Mania de Ler leva literatura e diversão para crianças no Parque Rio Negro

1 dia atrás

Garantido lota Sambódromo com o lançamento do álbum ‘Parintins: Portal do Encantamento’

2 dias atrás

Biblioteca Pública do Amazonas promove tarde literária com atividades infantis

2 dias atrás

Dia dos Povos Originários: Mais Crédito Indígena fortalece geração de renda e autonomia no Amazonas

2 dias atrás

Com mais de 5 mil participantes, Polícia Militar do Amazonas realiza 40ª Edição da Corrida Tiradentes

2 dias atrás

No Dia dos Povos Indígenas, Cosama destaca impacto do Projeto Água Boa no interior do Amazonas

2 dias atrás

PMAM – 189 anos: Projeto de equoterapia fortalece inclusão e atende crianças no Amazonas

2 dias atrás

Durante celebração dos 189 anos da PMAM, governador interino Roberto Cidade destaca mais de R$ 1 bilhão em investimentos na segurança pública

3 dias atrás

Com mais de 600 leitos, CHS torna-se o maior complexo hospitalar do Norte do país

3 dias atrás
Ipaam realiza ação de regularização para criadores de abelhas sem ferrão em Parintins
Bastidores do Festival Amazonas de Ópera movimentam cadeia produtiva e impulsionam economia criativa no estado
Moradores da zona sul ganham Centro Social Chapéu de Zinco reformado e mais acesso a esporte e lazer
Dia dos Povos Originários: Governo do Amazonas garante direitos e dignidade aos 64 povos indígenas do estado
Parto raro de trigêmeos é realizado com sucesso na maternidade Ana Braga
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?