Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Em Parintins, 70 feirantes da Feira de Produtos Regionais da ADS recebem melhorias do Governo do Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Em Parintins, 70 feirantes da Feira de Produtos Regionais da ADS recebem melhorias do Governo do Amazonas
Governo do Estado

Em Parintins, 70 feirantes da Feira de Produtos Regionais da ADS recebem melhorias do Governo do Amazonas

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 19 de junho de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar


Há 15 minutos
Por Agência Amazonas

Espaço ganhou novos balcões, que proporcionam melhor ergonomia, e faixas. Feirantes receberam coletes padronizados

Foto: Bruno Zanardo/SecomA Feira de Produtos Regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) de Parintins, que reúne 70 feirantes e completou cinco anos de atividade no mês de maio, passou por um processo de revitalização. O local conta agora com a mesma estrutura das feiras que ocorrem na capital, com módulos tipo balcão, além de novas faixas de identificação e melhorias na infraestrutura. 

Foto: Bruno Zanardo/SecomOs feirantes receberam, também, os novos coletes de identificação nas cores azul e vermelho, de acordo com a preferência de cada um pelos bois-bumbás Caprichoso ou Garantido, que comandam a disputa no Festival Folclórico de Parintins, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de junho no município (a 369 quilômetros de Manaus).

“A gente está aqui agradecendo esse momento maravilhoso para nós, como produtores rurais, agradecendo ao Governo e à ADS, que é nossa parceira. Isso nos ajuda muito, a gente faz esse trabalho árduo para trazer um produto de qualidade para a população”, disse Fernando Souza, 62, produtor rural da Vila Amazônia, que vende itens como farinha, banana, tapioca e macaxeira na feira da ADS.

Parintins é o terceiro município do interior a receber essa nova estrutura de balcão, que proporciona melhor ergonomia aos feirantes e melhor disposição dos produtos. Ao todo serão 150 módulos.

“A feira é a minha principal fonte de renda para sobreviver, eu, meu filho e meu marido. Quando a gente recebe um olhar assim, é muito melhor. Tendo as coisas limpas é melhor para as pessoas virem”, afirmou a feirante Marcineide Medeiros, 25, que vende tapioca, tucupi, farinha, tucumã e outros produtos regionais.

Além das dez feiras da capital, as cidades de Tefé e Presidente Figueiredo também já contam com essa nova padronização. A expectativa da ADS, é que a feira de produtos regionais seja mais uma opção para os turistas que estarão no município para o Festival Folclórico de Parintins, com opções de café, produtos e artesanatos regionais. A feira acontece todos os dias na Praça dos Bois, próximo ao Bumbódromo. 

Quem passou pelo local neste final de semana aprovou as melhorias.

“Faz (diferença) pela organização, limpeza. Você chegar e ter as pessoas uniformizadas significa que ali tem organização para atender o pessoal. Fica padronizado, fica mais bonito, de acordo com Parintins”, considerou o cerimonialista Solon Pereira, 63.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausParintinsPresidente FigueiredoTeféWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas moderniza iluminação pública na área externa do Complexo Hospitalar Sul

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
13 de dezembro de 2024
Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Ajuda humanitária: Governo do Amazonas distribui quase 4 mil cestas básicas em Unidades de Conservação

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?