Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Em outubro, Prefeitura tem crescimento de 73% em área de alvarás de construção licenciados em Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Em outubro, Prefeitura tem crescimento de 73% em área de alvarás de construção licenciados em Manaus
Manaus

Em outubro, Prefeitura tem crescimento de 73% em área de alvarás de construção licenciados em Manaus

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Com mais de 200 mil metros quadrados licenciados em novos alvarás de construção, a Prefeitura de Manaus teve uma alta de 73% na variação no mês de outubro de 2022, comparando com 2021, segundo dados de indicadores do Instituto Municipal de planejamento urbano (Implurb).

Em outubro passado, foram licenciados na autarquia 208.849,50 metros quadrados e, no mesmo período do ano passado, 120.700,15 metros quadrados. No acumulado de 2022, são 1.052.968 metros quadrados em novos alvarás de construção emitidos pela gestão do prefeito David Almeida.

De janeiro de 2021 até outubro de 2022, foram licenciados no Implurb 2.644.953,91 metros quadrados, totalizando 1.964 certidões. Outubro teve a expedição de 93 certidões e o acumulado do ano é de 770 documentos.

“Pelos indicadores de conjuntura nacional, a construção civil gerou cerca de 216 mil novas vagas, de janeiro a julho, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). E a Prefeitura de Manaus tem dado enorme contribuição para este número, seguindo a diretriz do prefeito David Almeida. Segundo estudos analíticos da Câmara Brasileira de Indústria da construção civil (Cbic), isso significa mais de 30 mil empregos diretos e indiretos gerados na capital de Manaus”, disse o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente.

Além dos dados e parâmetros, o Implurb está atuando na redução do tempo de aprovação de projetos; na simplificação de procedimentos, para dar agilidade à tramitação; e na melhoria do atendimento ao público.

Indústria

A construção civil tem impulsionado a atividade econômica brasileira e deve registrar crescimento acima do Produto Interno Bruto (PIB) nacional em 2022. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) projeta alta de 7% do setor neste ano, acima do percentual previsto para o crescimento do país, de 2,7%, segundo Pesquisa Focus.

“Os números refletem o movimento em toda a cadeia que cria um ciclo positivo na produção e geração de empregos e renda aliados à economia, que é movimentada também junto ao comércio, indústria e serviços”, explicou Valente.

— — —
Texto – Claudia do Valle / Implurb
Fotos – Marinho Ramos / Arquivo Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmWJraSv

The post Em outubro, Prefeitura tem crescimento de 73% em área de alvarás de construção licenciados em Manaus appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Neste sábado, Sine Manaus oferta 114 vagas de emprego na área de produção
Próximo artigo Prefeitura de Manaus abre edição 2022 dos Jogos de Integração dos Servidores da Semed

Mais notícias desta categoria

PMM intensifica atuação para reduzir impactos das chuvas

8 horas atrás

PMM atua para atender ocorrências da forte chuva deste sábado

8 horas atrás

NOTA DE PESAR – Francisco Wilson Chagas Pinheiro

11 horas atrás

PMM recolhe 12 toneladas de lixo durante chuva deste sábado, 4/4

11 horas atrás

Renato Junior nomeia Nagib Salem no comando da Semsa, Junior Nunes na Semhaf e Márcio Braz na Manauscult

12 horas atrás

Prefeitura registra 16 ocorrências durante as chuvas deste sábado

14 horas atrás

Equipes da Seminf atuam para minimizar impactos das chuvas

14 horas atrás

PMM registra 7 ocorrências durante as chuvas deste sábado, 4/4

18 horas atrás

Janayna Castro de Vasconcelos é a nova presidente do Concultura

2 dias atrás

Prefeito Renato Junior nomeia Heliatan Botelho para a Semad

2 dias atrás

Prefeito Renato Junior apresenta prioridades e fortalece compromisso com uma gestão próxima e resolutiva em Manaus

2 dias atrás

Prefeitura alerta para link de inscrições falso para concurso

3 dias atrás
Prefeito Renato Junior nomeia Célio Guedes como novo secretário da Casa Civil, Alexandre do Carmo como subsecretário e mantém Mônica Prestes na subsecretaria
Prefeitura de Manaus inicia operação de novo conjunto semafórico
Prefeitura de Manaus restabelece drenagem no Tarumã
Prefeitura amplia rede de drenagem profunda no bairro Flores
Prefeitura de Manaus reforça mobilidade no bairro Jorge Teixeira
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?