Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Em Manaus, estudante da rede estadual vence 1º lugar em concurso de desenho de combate ao trabalho infantil
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Em Manaus, estudante da rede estadual vence 1º lugar em concurso de desenho de combate ao trabalho infantil
Governo do Estado

Em Manaus, estudante da rede estadual vence 1º lugar em concurso de desenho de combate ao trabalho infantil

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos


Há 21 minutos
Por Agência Amazonas

Competição do TRT/AM teve como tema “2021: Ano Internacional para Eliminação do trabalho infantil”

FOTOS: DivulgaçãoA estudante Vanessa Jhennyfer Pedrosa Lopes, da escola Estadual Irmã Adonai Politi, localizada na zona oeste de Manaus, foi destaque no 1° Concurso Cultural do Tribunal Regional do trabalho da 11ª Região (TRT/AM/RR) 11. Com o tema “2021: Ano Internacional para Eliminação do trabalho infantil”, a aluna conquistou o primeiro lugar ao criar um desenho exclusivo enfocando o combate à mão de obra infantil.

De acordo com a gestora, Maria da Conceição Saraiva, os professores trabalharam a temática do concurso por meio de pesquisas conjuntas e vídeos sobre o tema. Além disso, a escola buscou oferecer o apoio necessário, para que se obtivesse esse resultado.

“É um grande reconhecimento do trabalho dos nossos alunos, seus professores e de toda a equipe Pedagógica, mostra que nossos esforços estão sendo positivos, levantando a moral de todos”, conclui a gestora.

A professora Gilmara Pereira, que conduziu as atividades com a turma, afirma que a escola sempre buscou desenvolver habilidades para relacionar a realidade com os direitos e deveres dos alunos.

“Ter conhecimento de que nossa escola ganhou o primeiro lugar, em especial, minha aluna, me deixou muito feliz, pois, é resultado do esforço de toda a equipe escolar, e eu me sinto honrada por poder ter contribuído para o melhor desempenho dos alunos” finaliza.

A campeã do concurso, a estudante Vanessa Jhennyfer, explica que se preparou bastante com o incentivo da família e da escola. “Eu me preparei muito, desenhando dentro de casa. E eu sabia que eu iria ganhar, porque meu desenho estava muito bonito. Após o resultado a sensação está sendo ótima, e eu estou muito feliz por isso”, finalizou.

A mãe da estudante, Jucicleide Pedrosa, diz ter ficado muito feliz pela conquista da filha, e ressalta o quanto Vanessa se esforçou para ganhar e que sem o apoio da professora Gilmara Pereira, isso não seria possível. “Para mim como mãe é gratificante ver que o esforço dela fez com que ela ganhasse o primeiro lugar”, conclui.

Outros destaques

Além do primeiro lugar de Vanessa, outros alunos da REDE estadual de ensino ganharam reconhecimento no concurso. O quarto lugar foi dado à estudante Maria Júlia da Silva Lima, da escola Estadual General Sampaio. Já o décimo lugar foi dado à estudante Jordana Pires de Araújo Silva, da mesma escola.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prevenção: Exposição sobre Tuberculose mobiliza a comunidade escolar em Manacapuru
Próximo artigo Alunos do Curso de Formação de Sargento Combatente realizam prova prática de Treinamento Físico Militar

Mais notícias desta categoria

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

3 anos atrás

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás
Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus
Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam
UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho
Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas
JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?