Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Em dois meses, SSP-AM emitiu mais de 26 mil Carteiras de Identidade Nacional (CIN)
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Em dois meses, SSP-AM emitiu mais de 26 mil Carteiras de Identidade Nacional (CIN)
AmazonasManausPolícia

Em dois meses, SSP-AM emitiu mais de 26 mil Carteiras de Identidade Nacional (CIN)

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

As emissões são realizadas pelo Instituto de Identificação Aderson Conceição Melo (IIACM). (Arthur Castro/SECOM)O lançamento da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) completa dois meses nesta segunda-feira (26/06). Durante este período, o serviço coordenado pelo Instituto de Identificação Aderson Conceição Melo (IIACM), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), já emitiu mais de 26 mil carteiras, que oferece um sistema mais moderno a fim de levar mais Cidadania para pessoas que não possuem documento de identificação ou estão com a documentação vencida ou invalidada.

A nova CIN oferece modernidade e unifica os documentos de Identificação e CPF, tendo uma emissão mais célere realizada por meio de agendamento no site cinam.SSP.gov.br.  O diretor do IIACM, Mahatma Porto, destaca que a adesão da população ao NOVO documento foi grande, onde mais de 26 mil documentos já foram emitidos.

“Estamos completando dois meses do início das atividades da nova CIN, e já foram realizadas cerca de 26.950 emissões da nova carteira, que já foram entregues à população ou estão à disposição dos solicitantes para retirada nos 15 postos de Atendimento ao cidadão na capital. Esses documentos que já estão prontos para a retirada, cumpriram o prazo de entrega após o atendimento”, informou o diretor.

O NOVO documento traz novos prazos para renovação. No caso de crianças de 0 a 11 anos, devem renovar o documento de 5 em 5 anos. Pessoas de 12 a 59 anos devem renovar a nova CIN em um intervalo de 10 anos. As pessoas a partir de 60 anos de idade, o prazo para renovação é indeterminado. A SSP-AM reforça que a emissão da primeira via do documento é realizada gratuitamente.

Orientações

A SSP-AM orienta que antes mesmo de o cidadão solicitar o agendamento, por meio do site cinam.SSP.gov.br, que verifique junto à Receita Federal a situação e em caso de pendências faça a devida regularização do documento.

No dia do atendimento comparecer ao local no horário marcado, tendo em mãos os seguintes documentos: Qualquer documento original contendo CPF ou espelho da Receita Federal; certidão de nascimento, certidão de casamento, caso o estado civil seja casado (a) ou divorciado(a), contendo averbação de divórcio (original ou cópia autenticada) e Comprovante de Residência original.

Com a Nova CIN não é mais necessário que o cidadão leve fotos 3×4. As fotografias são retiradas no ato do atendimento. Mas a SSP-AM orienta que o cidadão não vá de camisa branca para não coincidir com o fundo da fotografia.

Tags:AmazonasGovernoManausmanchetePolíciaSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Polícia Militar embarca com grande efetivo para reforçar segurança durante 56° Festival Folclórico de Parintins
Próximo artigo Projeto prevê desconto em passagem de ônibus interestadual para famílias de área rural

Mais notícias desta categoria

Lançamento do Beiradão da Cultura amplia acesso à música e manifestações regionais em Manaus

1 hora atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na rua Casa Blanca do Conjunto Ouro Verde

2 horas atrás

Manaus tem dois empreendimentos do Minha Casa Minha Vida habilitados para premiação do Ministério das Cidades

2 horas atrás

Manaus amplia agenda ambiental com Plano de Ação Climática e medidas como ecobarreiras e arborização recorde em 2025

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus alcança marca de 6 mil mudas plantadas

2 horas atrás

Plantio de mudas em Manaus alcança 6.000 em janeiro e mira meta de 30 mil para 2026

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça orientação aos motoristas sobre novos radares que entram em operação no domingo

3 horas atrás

Manaus inicia operação de 34 radares de fiscalização eletrônica em vias da cidade a partir de 1º/2

3 horas atrás

Programa de Iniciação Científica da Prefeitura de Manaus aproxima acadêmicos da realidade do SUS

3 horas atrás

Apresentação parcial de cinco projetos do Paic revela pesquisas aplicadas ao SUS em Manaus

3 horas atrás

Paic apresenta resultados parciais de cinco projetos de saúde em Manaus nesta sexta-feira

3 horas atrás

Manaus encerra campanha Janeiro Roxo com caminhada para reforçar ações contra a hanseníase no bairro Colônia Antônio Aleixo

3 horas atrás
Prefeitura assegura investimento de R$ 8 milhões no Carnaval
Prefeitura libera fomento de R$ 8 milhões para o Carnaval de Manaus 2026 e anuncia impacto econômico
Prefeitura de Manaus realiza manutenção asfáltica na rua Alfazema em Jorge Teixeira
Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica no Gilberto Mestrinho e reforça infraestrutura na zona Leste
Recuperação asfáltica em Manaus beneficia rua Santo Antônio no Zumbi dos Palmares com pavimentação renovada
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?