Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Em Canutama, MPAM e Creas realizam de roda de conversa sobre os direitos da pessoa idosa
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Em Canutama, MPAM e Creas realizam de roda de conversa sobre os direitos da pessoa idosa
AmazonasGestão EstadualMeio Ambiente

Em Canutama, MPAM e Creas realizam de roda de conversa sobre os direitos da pessoa idosa

12 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Você está aqui:  

Home

>

Notícias Portal

>

Em Canutama, MPAM e CREAS realizam de roda de conversa sobre os direitos da pessoa idosa

Criado: Sexta, 18 Outubro 2024 15:04

Reunião contou com a presença de representantes da assistência social, da saúde e de secretarias municipais

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Canutama, participou de uma roda de conversa junto ao centro de referência Especializado de assistência social (CREAS), na manhã desta sexta-feira (18/10). O encontro teve como principal objetivo discutir e conscientizar a população sobre os direitos da pessoa idosa, com a participação de representantes da REDE de proteção social e de órgãos municipais.

A reunião foi centrada na apresentação de um projeto de pesquisa conduzida pelo setor de assistência de serviço social do CREAS, cujo foco era informar e divulgar os direitos das pessoas idosas. A iniciativa surgiu da necessidade de ampliar o alcance de informações essenciais, muitas vezes desconhecidas por esse público.

Segundo a promotora de justiça Maria Cynara Rodrigues Cavalcante, a iniciativa é de extrema relevância. “Vivemos em um contexto muito carente de tudo, inclusive de informação. Os direitos dos idosos não são amplamente divulgados e, por isso, muitas vezes passam despercebidos. Este tipo de ação é essencial para garantir que eles tenham acesso ao que está previsto na Constituição e no Estatuto da Pessoa Idosa”, afirmou.

Ao longo da conversa, foram traçadas estratégias para ampliar a disseminação dessas informações e definidas ações práticas para fortalecer a proteção e o atendimento à população idosa em Canutama. A reunião contou com a presença de representantes da assistência social, da saúde e de secretarias municipais, reforçando a importância da articulação entre as diferentes áreas no fortalecimento da REDE de apoio à terceira idade.

Texto: Poliany Rodrigues Foto: Divulgação

   

Tags:CanutamacapaEstado do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Operação Estiagem: Em Autazes, Governo do Amazonas inicia primeira entrega de suplemento alimentar a pequenos pecuaristas
Próximo artigo MPAM reforça capacidade investigativa com acesso a sistema de análise bancária do MP Militar

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus convoca 11 aprovados no concurso

2 horas atrás

HPS Platão Araújo: Transformação na Saúde da Zona Leste

16 horas atrás

CAF Jurídico – Assistência do Idam em São Gabriel da Cachoeira

22 horas atrás

Revitalização do bairro Planalto: novas pavimentações

1 dia atrás

Carteira de Identidade Nacional: Segurança Redobrada

1 dia atrás

Multivacinação 2025 – Atualize a caderneta de vacinação

2 dias atrás

Kits de segurança: Governo de AM apoia motofretistas

6 dias atrás

Figa 2025 – Gás Natural e Espaço Minichefs em Manaus

6 dias atrás

Polícia Militar do Amazonas resgata onça ferida no Rio Negro

6 dias atrás

Esse Canto Dança – Um Espetáculo Lúdico para Crianças

6 dias atrás

Outubro Rosa: Importância da Mamografia em 2025

7 dias atrás

Ipaam e Sebrae: Apoio a pequenas empresas ambientais

7 dias atrás
Opera+ Amazonas: 230 mil cirurgias e mutirão de catarata
Esporotricose: Atualização do Amazonas sobre a doença
Biblioteca Pública do Amazonas: Cultura e Memória
táxis em Manaus – Decreto amplia autorizações
Educação ambiental – PMM promove ação na escola André Vidal
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?