Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Em Canutama, MPAM e Creas realizam de roda de conversa sobre os direitos da pessoa idosa
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Em Canutama, MPAM e Creas realizam de roda de conversa sobre os direitos da pessoa idosa
AmazonasGestão EstadualMeio Ambiente

Em Canutama, MPAM e Creas realizam de roda de conversa sobre os direitos da pessoa idosa

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Você está aqui:  

Home

>

Notícias Portal

>

Em Canutama, MPAM e CREAS realizam de roda de conversa sobre os direitos da pessoa idosa

Criado: Sexta, 18 Outubro 2024 15:04

Reunião contou com a presença de representantes da assistência social, da saúde e de secretarias municipais

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Canutama, participou de uma roda de conversa junto ao centro de referência Especializado de assistência social (CREAS), na manhã desta sexta-feira (18/10). O encontro teve como principal objetivo discutir e conscientizar a população sobre os direitos da pessoa idosa, com a participação de representantes da REDE de proteção social e de órgãos municipais.

A reunião foi centrada na apresentação de um projeto de pesquisa conduzida pelo setor de assistência de serviço social do CREAS, cujo foco era informar e divulgar os direitos das pessoas idosas. A iniciativa surgiu da necessidade de ampliar o alcance de informações essenciais, muitas vezes desconhecidas por esse público.

Segundo a promotora de justiça Maria Cynara Rodrigues Cavalcante, a iniciativa é de extrema relevância. “Vivemos em um contexto muito carente de tudo, inclusive de informação. Os direitos dos idosos não são amplamente divulgados e, por isso, muitas vezes passam despercebidos. Este tipo de ação é essencial para garantir que eles tenham acesso ao que está previsto na Constituição e no Estatuto da Pessoa Idosa”, afirmou.

Ao longo da conversa, foram traçadas estratégias para ampliar a disseminação dessas informações e definidas ações práticas para fortalecer a proteção e o atendimento à população idosa em Canutama. A reunião contou com a presença de representantes da assistência social, da saúde e de secretarias municipais, reforçando a importância da articulação entre as diferentes áreas no fortalecimento da REDE de apoio à terceira idade.

Texto: Poliany Rodrigues Foto: Divulgação

   

Tags:CanutamacapaEstado do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Operação Estiagem: Em Autazes, Governo do Amazonas inicia primeira entrega de suplemento alimentar a pequenos pecuaristas
Próximo artigo MPAM reforça capacidade investigativa com acesso a sistema de análise bancária do MP Militar

Mais notícias desta categoria

Maconha tipo skunk: Apreensão de 300 quilos em Manaus

15 horas atrás

Atletismo Amazonas destaca 12 representantes no Sul-Americano

2 dias atrás

Provão Eletrônico: Inscrições Abertas no Amazonas

2 dias atrás

David Almeida – Caravana Natalina na Ponta Negra

2 dias atrás

Ilumina+ Amazonas: Sustentabilidade em Iluminação Pública

5 dias atrás

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

5 dias atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

5 dias atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

5 dias atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

5 dias atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

6 dias atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

6 dias atrás

Ressonâncias de 2025 – Um Concerto Imperdível

6 dias atrás
REDD+ no Amazonas: Proteção Ambiental Garantida
COP30: Casos de sucesso em infraestrutura sustentável
Ação de Cidadania: Direitos em Parintins
Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose
Governo do Amazonas: Parceria com Banco Mundial
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?