Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Em Brasília, Sedecti discute integração sul-americana em visita à Embaixada do Peru
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Em Brasília, Sedecti discute integração sul-americana em visita à Embaixada do Peru
Gestão Estadual

Em Brasília, Sedecti discute integração sul-americana em visita à Embaixada do Peru

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Serafim acrescentou que os próximos diálogos sobre a integração ocorrerão em Manaus com as autoridades peruanas antes da inauguração do porto de Chancay, prevista para o dia 15 de novembro

 

O Secretário de Estado de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa, visitou a Embaixada do Peru em Brasília para discutir oportunidades de integração sul-americana. Durante o encontro com o embaixador peruano Rómulo Acurio, foram abordados o papel estratégico do NOVO Porto de Chancay, construído pela China, como uma porta de acesso do Brasil ao Pacífico e que tem o potencial de gerar significativos ganhos para as exportações do Polo Industrial de Manaus, oferecendo uma alternativa para o comércio entre a América do Sul e a China.

“É uma alegria muito grande poder estar aqui na Embaixada do Peru com o embaixador Romulo, conversar com ele, dialogar sobre a integração sul-americana. O porto de Chancay vai ser muito importante não apenas para o Peru. Para o Peru, principalmente, porque é lá que está Chancay, mas para toda a América do Sul. Nós queremos integrar a Zona Franca de Manaus neste projeto, como uma extensão da proposta inicial do Porto de Chancay”, destacou Serafim Corrêa.

O embaixador do Peru, Rómulo Acurio, também ressaltou a importância da visita e da colaboração como um passo significativo rumo à cooperação e ao desenvolvimento econômico entre o Peru e o Brasil.

“Primeiro, precisamos dizer que é um prazer e uma honra recebermos o secretário aqui na Embaixada do Peru, e tivemos uma conversa muito produtiva acerca do potencial comercial fluvial e comercial do Peru, e a costa do Pacífico, em particular o NOVO porto de Chancay, e Manaus, a Zona Franca e a região do Amazonas,” afirmou o embaixador.

Serafim acrescentou que os próximos diálogos sobre a integração serão realizados em Manaus com as autoridades peruanas, permitindo que, juntamente com o empresariado local, o assunto seja discutido mais detalhadamente antes da inauguração do porto, prevista para o dia 15 de novembro.

Fotos: Anderson Sales/Sedecti

  

Tags:ManausSEPLANCTI
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Deputado Sinésio Campos destaca valorização dos profissionais da educação após anúncio de reajuste
Próximo artigo Primeira Câmara Cível determina exclusão de bem penhorado por presunção de boa-fé na sua aquisição

Mais notícias desta categoria

Governo Presente: Saúde e Cidadania na Zona Norte

12 horas atrás

Gravidez na adolescência: Redução e desafios em Manaus

14 horas atrás

Handebol – Emoção e integração no Jiss 2025

17 horas atrás

Brinca Manaus: Festa Infantil de David Almeida

1 dia atrás

Vacinação: Saúde e Alegria no Dia das Crianças

4 dias atrás

Outubro Rosa: Conscientização sobre Câncer de Mama

4 dias atrás

Viver Melhor: Avanços em Mobilidade e Acessibilidade

4 dias atrás

Descomplica Transporte: Comunicação Eficaz em Manaus

4 dias atrás

Respeito à pessoa idosa – Uma ação de conscientização

4 dias atrás

Feirinha do Tururi: Celebração Cultural em Manaus

5 dias atrás

Auxílio Estadual: Novo telefone para beneficiários

5 dias atrás

turismo amazônico – Manaus na Abav Expo 2025

5 dias atrás
CAF Jurídico – Assistência do Idam em São Gabriel da Cachoeira
Revitalização do bairro Planalto: novas pavimentações
Carteira de Identidade Nacional: Segurança Redobrada
Multivacinação 2025 – Atualize a caderneta de vacinação
Kits de segurança: Governo de AM apoia motofretistas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?