Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Em Brasília, Audiência Pública discute fortalecimento do serviço público
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Em Brasília, Audiência Pública discute fortalecimento do serviço público
Gestão Estadual

Em Brasília, Audiência Pública discute fortalecimento do serviço público

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Secretário da SEAD Amazonas, Fabrício Barbosa, é presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Administração, o Consad, reunindo titulares dos 26 estados e do Distrito Federal

Na tarde desta quinta-feira (04/07), a Comissão de Administração e Serviço Público (CASP) da Câmara dos Deputados realizou uma audiência pública para debater propostas legislativas voltadas para o fortalecimento do serviço público. O evento contou com a presença de Fabrício Barbosa, titular da Secretaria de Administração e Gestão do Amazonas (SEAD) e presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Administração (Consad).

Barbosa enfatizou a importância de um debate amplo e democrático, que incluiu membros do Congresso Nacional, representantes do Consad e da Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da gestão pública. Ele destacou a necessidade de buscar soluções inovadoras para problemas antigos e reafirmou o compromisso com uma gestão pública eficiente, transparente e voltada para o interesse coletivo.

Entre os tópicos discutidos, a melhoria e modernização do processo de contratação de pessoas na administração pública foi um dos mais destacados. Samuel pontes, vice-presidente do Consad e Secretário de Administração do Piauí, ressaltou a importância da transformação digital para o estado brasileiro, especialmente nas áreas cruciais como saúde e educação.

Basílio Bezerra, segundo vice-presidente do Consad e secretário de Planejamento e Gestão do Mato Grosso, reforçou a necessidade de uma melhor utilização dos recursos públicos nos estados. Ele apresentou uma pauta legislativa que o Consad considera de extrema relevância: a melhoria e modernização do processo de contratação de pessoal para a administração pública.

O deputado federal Duarte Júnior (PSB-MAR), que presidiu a audiência pública, e outros deputados federais presentes, contribuíram significativamente para o debate. Eles reforçaram a importância de uma abordagem colaborativa, da troca de informações e do alinhamento de agendas entre os poderes legislativo e executivo, como essenciais para aperfeiçoar os recursos e esforços destinados à melhoria da gestão pública.

A audiência pública de hoje foi um passo importante na busca por um serviço público mais eficiente e transparente, com foco no interesse coletivo. As discussões e propostas apresentadas refletem o compromisso contínuo da Câmara dos Deputados em fortalecer o serviço público no Brasil.

Secretário da SEAD Amazonas é presidente do Consad, em seu segundo ano de mandato. Fotos: Bruno Spada/Câmara dos Deputados.

 

Debate teve a presença de membros do Parlamento Jovem de Sete Lagoas (MG). Fotos: Bruno Spada/Câmara dos Deputados.  

Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PC-AM, PMAM e órgãos ambientais apreendem e devolvem 400 quelônios e tartarugas ao habitat natural
Próximo artigo Nota de Pesar – Sra. Dulce Maria Himenes

Mais notícias desta categoria

Samu capacita servidores da educação em primeiros socorros

6 horas atrás

UEA inicia projeto de cibersegurança com IA

10 horas atrás

Governador Wilson Lima: Iluminação Pública em Canutama

23 horas atrás

Raízes do Investimento: Valorização do PIM no Amazonas

1 dia atrás

Carnaval na Floresta: seminário do Governo do Amazonas

1 dia atrás

Gincana de Robótica: Apoio do Governo do Amazonas

1 dia atrás

#SouManaus Passo a Paço 2025: Recorde de Público em Manaus

2 dias atrás

Levantamento de Aedes aegypti em Manaus começa hoje

2 dias atrás

Inscrições para a 2ª Feira de Negócios e Inovação

2 dias atrás

Programa RespirAR: Fisioterapia para Saúde e Reabilitação

2 dias atrás

#SouManaus impulsiona R$ 150 milhões na economia

3 dias atrás

SouManaus: O Festival Imperdível de 2023

3 dias atrás
Análise da água: nova ferramenta para detectar metais pesados
Pró-Saeb: 36 mil alunos participam do simulado
Mudas de cacau: Idam distribui 9,6 mil em Lábrea
FVS-RCP: Fortalecendo a Gestão da Vigilância Sanitária
#SouManaus: David Almeida destaca festival cultural 2025
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?