Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Em Borba, Wilson Lima anuncia implantação do Ilumina+ e pacote de obras, nesta segunda-feira (06/06)
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Em Borba, Wilson Lima anuncia implantação do Ilumina+ e pacote de obras, nesta segunda-feira (06/06)
Governo do Estado

Em Borba, Wilson Lima anuncia implantação do Ilumina+ e pacote de obras, nesta segunda-feira (06/06)

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 5 de junho de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar

Borba (a 151 quilômetros de Manaus) é o próximo destino do programa Governo Presente, nesta segunda-feira (06/06). Durante o mutirão de serviço públicos, o governador Wilson Lima vai anunciar um novo pacote de obras para a cidade.
Há 7 minutos
Por Agência Amazonas

Governador também vai inaugurar a cozinha popular Prato Cheio, para a pessoas em situação de vulnerabilidade

A viagem do governador a Borba também será marcada pela inauguração da cozinha popular Prato Cheio, a 11ª unidade destinada a pessoas em situação de vulnerabilidade social implantada no interior do estado. Haverá, também, o anúncio da concessão dos cartões Auxílio Estadual Enchente para as famílias afetadas pela subida dos rios na cidade, que está em situação de emergência.

Uma das novidades é a implantação do programa de iluminação pública Ilumina+ Amazonas, que vai modernizar para lâmpadas do modelo LED cerca de 1,6 mil pontos de luz.

Além disso, serão entregues equipamentos para a saúde do município e realizado mutirão de vacinação contra Covid-19, sarampo, Influenza, além de testagens de IST/HIV.

O mutirão de serviços do Governo Presente ocorrerá no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) José Holanda Cavalcante, com ações de saúde e cidadania para a população. No local, haverá a edição do projeto Chamas de Saúde, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que levará médicos especialistas para atender a população.

O setor primário de Borba também receberá investimentos com a liberação de crédito para pequenos agricultores, e a entrega de Cartões do Produtor, que auxiliam o trabalhador a adquirir diversos benefícios e regulariza a atividade.

Produção rural

Novas obras

Outros serviços também serão ofertados à população de Borba, como auxílio com abertura de empresas através da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) e emissão de Registro Geral (RG) pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

Por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), o governador vai anunciar o início do programa Ilumina+ e aguarda a prefeitura finalizar as documentações para autorizar a pavimentação do sistema viário.

Entre as novas obras a serem anunciadas está a pavimentação do ramal do Mapiá, com investimentos de R$ 23.008.801,78 para serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem e sinalização, em 23,73 quilômetros, sob a supervisão da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

FOTO: Divulgação/Secom

Tags:BombeirosBorbaEstado do AmazonasGovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Nacional

Paula Litaiff: Da Imprensa à Pesquisa, Fortalecendo o Diálogo sobre Gênero na UFAM

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

O Legado de Paula Litaiff e a Contribuição para a Pesquisa em Gênero na UFAM

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff: O Olhar da Comunicação para a Pesquisa da UFAM sobre Gênero e Poder

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff e a UFAM: Liderança Feminina e Resiliência na Amazônia

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff Fortalece o Gepos da UFAM: Um Novo Capítulo para a Pesquisa em Gênero na Amazônia

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff: Reforço Estratégico para o Gepos da UFAM e a Pesquisa em Gênero e Poder na Amazônia

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?