Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Em Borba, 65 agricultores são beneficiados com emissão do primeiro CAF jurídico no município
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Em Borba, 65 agricultores são beneficiados com emissão do primeiro CAF jurídico no município
Gestão EstadualPolítica

Em Borba, 65 agricultores são beneficiados com emissão do primeiro CAF jurídico no município

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Emitido Idam, o documento garante aos trabalhadores integrantes da Asprone o acesso à políticas e chamadas públicas

Foto: Divulgação/Idam

Em Borba (distante 151 quilômetros de Manaus), 65 agricultores familiares integrantes da Associação de Produtores Rurais Nova Esperança (Asprone), entidade que faz parte do Projeto de Assentamento (PA) Puxurizal, foram beneficiados com inscrição no Cadastro Nacional da agricultura familiar (CAF), por meio do serviço disponibilizado pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).

Essa é a primeira vez que o Idam emite um CAF jurídico para uma associação integrante do Projeto de Assentamento (PA) Puxurizal. Agora, com a inscrição efetivada, a Asprone tem o “sinal verde” para acessar políticas públicas, como os programas de Aquisição de Alimentos (PAA) e de Regionalização da merenda escolar (Preme).

“A emissão do CAF jurídico para a Asprone é um marco para a nossa equipe técnica, uma vez que é um feito inédito e vai beneficiar os 65 agricultores e toda a comunidade, da qual fazem parte 370 famílias”, disse o gerente da Unidade Local (UnLoc) Idam/Borba, Aguinaldo Rodrigues Filho.

O gerente destacou, ainda, que o Projeto de Assentamento (PA) Puxurizal é assistido pelo Idam e faz parte do Projeto Prioritário (PP) da Mandioca do instituto, cujo objetivo é fortalecer a cultura da mandioca no Amazonas.

Foto: Divulgação/Idam

CAF

O Cadastro Nacional da agricultura familiar (CAF) é o instrumento para identificar e qualificar o público beneficiário da Política Nacional da agricultura familiar (Lei nº 11.326/2006), bem como, a Unidade Familiar de Produção Agrária (UFPA), os empreendimentos familiares rurais e as formas associativas da agricultura familiar (cooperativas agropecuárias e associações rurais).

A inscrição no CAF é requisito básico para obtenção do acesso às diversas políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar.

O post Em Borba, 65 agricultores são beneficiados com emissão do primeiro CAF jurídico no município apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

   

Tags:BorbaEstado do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior 57º Festival de Parintins: Arsepam intensifica fiscalização no valor das passagens de barco
Próximo artigo PGE-AM divulga edital de seleção de artigos científicos que irão compor a nova revista jurídica do órgão

Mais notícias desta categoria

Feirinha do Tururi: Celebração Cultural em Manaus

13 horas atrás

Auxílio Estadual: Novo telefone para beneficiários

13 horas atrás

turismo amazônico – Manaus na Abav Expo 2025

13 horas atrás

Zero Metanol: Prefeitura de Manaus atua na fiscalização

1 dia atrás

Cadastro da carteira digital do ProBen+ já está aberto

1 dia atrás

Viradão Saeb – Aprendizado Dinâmico e Engajante

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus convoca 11 aprovados no concurso

2 dias atrás

HPS Platão Araújo: Transformação na Saúde da Zona Leste

2 dias atrás

CAF Jurídico – Assistência do Idam em São Gabriel da Cachoeira

2 dias atrás

Revitalização do bairro Planalto: novas pavimentações

2 dias atrás

Carteira de Identidade Nacional: Segurança Redobrada

3 dias atrás

Multivacinação 2025 – Atualize a caderneta de vacinação

3 dias atrás
Ipaam e Sebrae: Apoio a pequenas empresas ambientais
Governador Wilson Lima vistoria Caic especializado em TEA
Amazonas: Estado mais transparente do Brasil
Dia Internacional da Pessoa Idosa: Cuidados e Proteção
Beneficiárias do Prosamin+ transformam futuro com curso
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?