Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Em Boa Vista do Ramos, Idam inicia triagem para produtores interessados em crédito rural
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Em Boa Vista do Ramos, Idam inicia triagem para produtores interessados em crédito rural
Gestão EstadualPolítica

Em Boa Vista do Ramos, Idam inicia triagem para produtores interessados em crédito rural

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A ação visa identificar as demandas financeiras dos trabalhadores rurais e encaminhá-las à Afeam e Banco da Amazônia

Foto: Arquivo/Idam

Em Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros de Manaus), a Unidade Local (UnLoc) do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) iniciou o levantamento de dados para produtores rurais interessados em adquirir crédito rural junto à Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) e Banco da Amazônia.

De acordo com o gerente da UnLoc no município, Arlindo Rodrigues, o objetivo é beneficiar 100 pescadores artesanais com recursos para investimento ou custeio da atividade junto à Afeam, a responsável pela concessão do recurso. Além da pesca, os técnicos do Idam também têm como meta elaborar 30 projetos para o acesso de pecuaristas ao crédito rural do Banco da Amazônia.

“Também devemos atuar na elaboração de mais 10 projetos específicos para meliponicultores. A produção de mel é destaque no município, atraindo cada vez mais produtores e o Idam é um incentivador da cultura, por meio do acesso ao crédito rural para que os produtores possam adquirir novos equipamentos”, destacou o gerente.

Após o levantamento de informações pelos técnicos do Idam, os dados dos produtores rurais serão enviados para a Afeam e ao Banco da Amazônia para avaliação das informações coletadas. Após a fase de análise, com o aval das instituições financeiras, o Idam dará início à elaboração dos projetos de crédito rural. O atendimento para o serviço é realizado na UnLoc Idam/Boa Vista do Ramos, localizada na rua Graciliano Faria, 165, Centro, Boa Vista do Ramos/AM.

A expectativa é que os beneficiários aprovados recebam os implementos e recursos financeiros durante a Feira do Mel, programada para os dias 2, 3 e 4 de maio, no município.

O post Em Boa Vista do Ramos, Idam inicia triagem para produtores interessados em crédito rural apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

   

Tags:Boa Vista do RamosManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Amazonastur realiza semana de ação com prestadores de serviços turísticos em Parintins
Próximo artigo Ouvidoria da Arsepam disponibiliza novo número de WhatsApp para atendimento ao cidadão

Mais notícias desta categoria

Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz e UTIs digitais

2 semanas atrás

Maconha tipo skunk: Apreensão de 300 quilos em Manaus

2 semanas atrás

Atletismo Amazonas destaca 12 representantes no Sul-Americano

2 semanas atrás

Provão Eletrônico: Inscrições Abertas no Amazonas

2 semanas atrás

David Almeida – Caravana Natalina na Ponta Negra

2 semanas atrás

Ilumina+ Amazonas: Sustentabilidade em Iluminação Pública

2 semanas atrás

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

2 semanas atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

2 semanas atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

2 semanas atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

3 semanas atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

3 semanas atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

3 semanas atrás
Polícias Civil do Amazonas – Operação Dardanário
REDD+ no Amazonas: Proteção Ambiental Garantida
COP30: Casos de sucesso em infraestrutura sustentável
Ação de Cidadania: Direitos em Parintins
Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?