Ação tem como finalidade reforçar a segurança à população e aos turistas durante período festivo
FOTOS: Divulgação/PC-AMFOTOS: Divulgação/PC-AMEquipes da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus) deflagraram operação policial para combater o tráfico de drogas e evitar outras práticas criminosas no município. A ação, que iniciou na quarta-feira (27/07) e segue até o próximo domingo (31/07), ocorre durante a 24ª Edição da Festa do Leite, com o apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
O delegado Guilherme Torres, diretor do DPI, disse que o intuito da operação é reforçar o combate aos crimes e levar mais segurança à população e aos turistas durante o período festivo, além de cumprir mandados de buscas e apreensão, coibindo e neutralizando as principais ocorrências criminais, naquela localidade.
De acordo com a delegada Ivone Azevedo, titular da 39ª DIP, durante diligências, as equipes prenderam dez pessoas, identificados como Alberto Campos dos Santos; Bibiana Pinheiro Paiva; Geovane da Silva Mendonça; Jarderson Rodrigues da Silva; Marinalda Pereira dos Santos; Natan Júnior Valência Galvão; Otávio Freitas dos Reis Filho; Raí da Silva Lima; Tatiane de Souza Vale; além de um adolescente de 15 anos, que foi ouvido e liberado após realização dos procedimentos cabíveis.
“Os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo e porte de arma de fogo com numeração suprimida. Além disso, foram apreendidas diversas munições de calibres; um notebook; um motor do tipo rabeta; dois eletrodomésticos do tipo televisores e freezer; três balanças digitais; quatro armas de fogo; oito aparelhos telefônicos; além R$16 mil em espécie e uma quantia de carne bovina imprópria para consumo”, disse.
FOTOS: Divulgação/PC-AMFOTOS: Divulgação/PC-AMFOTOS: Divulgação/PC-AMA titular destacou, ainda, que a operação ressalta o trabalho policial desempenhado no município.
Decisão judicial
Os mandados foram expedidos pela juíza Danielle Monteiro Fernandes Augustos, da Vara Única da Comarca de Autazes.
Procedimentos
Os indivíduos responderão pelos crimes acima mencionados e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
O post Em Autazes, equipes da 39ª DIP deflagram operação para combater práticas criminosas durante festividade no município