07 de ago de 2024 | 08:03
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu três homens, de 20, 21 e 23 anos, e apreendeu entorpecentes, entre maconha, cocaína e oxi, em ocorrências registradas na terça-feira (06/08), na zona oeste de Manaus e no município de Manacapuru (a 68 quilômetros da capital).
Na primeira ocorrência, registrada na zona oeste, a equipe policial das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) realizava patrulhamento no bairro Tarumã, por volta das 18h, quando abordou um homem. Com ele, os policiais militares encontraram duas porções de cocaína, uma porção de oxi, um aparelho celular, um cordão amarelo e R$ 44 em espécie.
Em outra ocorrência na zona oeste, PMs da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem com drogas e dinheiro. A abordagem ocorreu no beco Itapuranga, bairro São Jorge, após denúncia anônima.
Durante a ação policial foram apreendidos 38 pinos de cocaína, 108 cigarros de maconha, 23 gramas de oxi, além de uma balança de precisão, um aparelho celular e R$ 560 em espécie.
Os presos nas duas ocorrências foram conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos, para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Interior
Em Manacapuru, a equipe policial do 9º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) efetuou a prisão de um homem, de 20 anos, no bairro Castanheira, zona urbana do município. Após receberem denúncia anônima de que havia um homem vendendo drogas nas proximidades de uma residência, localizada na rua São José, os PMs iniciaram as diligências no lugar e abordaram o suspeito.
Com ele foram encontradas duas porções de cocaína, duas porções de oxi, três porções de maconha do tipo skunk, uma pedra grande de cocaína, além de uma balança de precisão e um aparelho celular.
O homem e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.