Há 40 minutos
Por Agência Amazonas
Ocorrências foram registradas nas zonas oeste, centro-oeste e leste da capital
Durante a abordagem, foram encontrados um simulacro de arma de fogo e um celular. FOTO: Divulgação/PMAMPoliciais militares das 19ª, 11ª e 17ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) detiveram, entre a noite de segunda-feira (31/01) e a madrugada desta terça-feira (1º/02), quatro homens, sendo um de 25, outro de 39 anos e dois de idades não informadas, por envolvimento em roubos, nas zonas oeste, centro-oeste e leste da capital do Amazonas.
A primeira ocorrência foi atendida pela equipe 6276 da 19ª Cicom, por volta das 19h30 de segunda-feira. Os policiais faziam patrulhamento pela avenida Coronel Teixeira quando avistaram dois homens em uma moto Titan, de cor preta e placa PHK7480, em atitude suspeita. Ao notar a presença da guarnição, os suspeitos fugiram.
Já na avenida Brasil, no bairro Compensa, zona oeste, o condutor do veículo foi capturado, porém o garupa conseguiu fugir. O homem, de 25 anos, foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Na zona leste, os policiais da 11ª Cicom prenderam dois homens, de idades não informadas, apontados como autores de vários roubos. A guarnição da viatura 7116 foi acionada, via linha direta, com a informação de que dois indivíduos em uma motocicleta de cor vermelha, sem placa identificada, estariam cometendo roubos pelo bairro São José.
Com base nas informações, a equipe começou uma busca e avistou os suspeitos na rua São Francisco, bairro Coroado. Durante a abordagem, foram encontrados um simulacro de arma de fogo e um celular. Diante dos fatos, os infratores foram conduzidos ao 14º DIP.
Zona centro-oeste – Já na madrugada desta terça-feira (1º/02), a equipe 6144, da 17ª Cicom, recebeu a informação de um furto em andamento na rua 14 do conjunto Hileia, bairro Redenção. Ao chegar ao local, a equipe encontrou o homem, de 39 anos, já detido por populares.
Em posse do indivíduo, foram encontrados um par de tênis azul e outros objetos frutos de roubo. O homem foi levado ao 19º DIP.
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.