Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Em ação rápida, bombeiros evitam propagação de incêndio para área de mata no Distrito Industrial
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Em ação rápida, bombeiros evitam propagação de incêndio para área de mata no Distrito Industrial
AmazonasManausPolícia

Em ação rápida, bombeiros evitam propagação de incêndio para área de mata no Distrito Industrial

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Ao todo, 10 mil litros de água foram usados para extinguir as chamas em terreno com entulhos (Foto: Divulgação CBMAM)O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) evitou, na manhã desta quarta-feira (24/01), que um incêndio em um terreno baldio se propagasse para uma área de mata no bairro Distrito Industrial, zona leste da capital. Na ação rápida, os bombeiros utilizaram 10 mil litros de água para extinguir as chamas, que atingiam uma área de entulho com, aproximadamente, 100 metros quadrados.

De acordo com Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), o acionamento para a ocorrência foi por volta das 8h20. A partir disso, foram deslocadas, imediatamente, três viaturas para o local indicado. Ao chegarem, os militares constataram que se tratava de um terreno baldio em uma área de declive e muito próximo de uma região de mata.

“As chamas atingiam pneus e outros entulhos, o que rapidamente gerou uma nuvem de fumaça no local, mas com a ação rápida das equipes do Corpo de Bombeiros, controlamos o incêndio e impedimos que ele se alastrasse para a área de mata utilizando a técnica de resfriamento, preservando a vegetação local”, destacou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz.

Após o controle do incêndio, foram realizados o rescaldo e a vistoria de área. O comandante da corporação também enfatiza a importância de a população manter os cuidados para evitar esse tipo de ocorrência.

“Mesmo com a chegada do período conhecido como inverno amazônico, pedimos que a população mantenha atenção para evitar os incêndios, seja em área de vegetação ou edificações, com medidas simples, fazendo descarte correto das baganas de cigarro, não fazendo instalações elétricas clandestinas, não acendendo velas próximo de área de vegetação, entre outros cuidados”, concluiu.

Tags:AmazonasBombeirosGovernoManausmanchetePolícia
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Em uma semana, PC-AM prende homem que tentou matar outro a golpes de faca em Manacapuru
Próximo artigo PMAM recupera dois veículos roubados e apreende motocicleta usada em assaltos

Mais notícias desta categoria

Manaus encerra participação na Brazil Travel Market

5 horas atrás

Prefeito presenteia Manaus com praça dos Remédios revitalizada

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus promove exposição sobre navegação fluvial no ciclo da borracha no Museu da Cidade

8 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza mais de 10 mil atendimentos na 5ª edição do ‘Manaus Cidadã’

8 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza 29 atendimentos médicos no primeiro dia da programação de aniversário dos 356 anos da capital

11 horas atrás

Grupo teatral do Cmae Nelson Neto da Prefeitura de Manaus realiza espetáculo no Teatro da Instalação

12 horas atrás

Prefeito David Almeida celebra Manaus e o povo em noite histórica de abertura dos 356 anos da capital

13 horas atrás

Manaus completa 356 anos com celebração gospel

21 horas atrás

Manaus celebra 356 anos com shows

22 horas atrás

Prefeitura reforça educação para o consumo em escola

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus lança curso de Vigilância e Cuidado em Saúde do Trabalhador

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus oferta serviços de saúde em mais uma edição do ‘Manaus Mais Cidadã’

1 dia atrás
Prefeitura de Manaus promove ação especial de saúde no estacionamento do sambódromo nesta sexta-feira
Cmei recebe mais uma edição do ‘Jogo Simbólico’
Cerca de 40 escolas recebem computadores da Petrobras
Prazo para apresentação de vacinadores aprovados em seleção da Semsa foi prorrogado até 29/10
Prefeitura nomeia mais cinco aprovados no concurso da Semsa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?