Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Em 24h, Polícia Militar do Amazonas apreende 11 armas de fogo na zona leste
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Em 24h, Polícia Militar do Amazonas apreende 11 armas de fogo na zona leste
AmazonasManausPolícia

Em 24h, Polícia Militar do Amazonas apreende 11 armas de fogo na zona leste

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

As armas estavam sendo utilizadas em assaltos e os presos têm envolvimento com o tráfico de drogas. (Fotos: Divulgação/PMAM)A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão Leste, em ações da 4ª, 9ª e 30ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicom’s), apreendeu na tarde e noite de quinta-feira (21/12), em ocorrências diferentes, 11 armas de fogo utilizadas em práticas de assaltos e crimes envolvendo tráfico de drogas.

Na primeira ocorrência, um homem foi preso praticando assalto, na avenida Autaz Mirim, zona leste de Manaus. Com ele, os PMs apreenderam duas armas de fogo.

Segundo o capitão Thiago Dantas, comandante da 4ª Cicom, a equipe policial foi informada, pelo Paredão do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), sobre a movimentação de um veículo, modelo Gol, cor vermelho, com restrição de roubo, fazendo uma sequência de assaltos nas regiões norte e leste da capital.

“As equipes de policiais militares integradas da 30° e 4ª Cicom realizaram um cerco e, na ação, prenderam um homem. Haviam outros dois comparsas com ele, que conseguiram fugir durante a interceptação. Na abordagem, encontramos nove aparelhos celulares; duas armas de fogo, sendo uma pistola 9 milímetros e um revólver calibre 38; caixas de som, televisão, além da apreensão do veículo com restrição de roubo”, informou o capitão.

O suspeito foi preso em flagrante e conduzido, junto com o material apreendido, ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ainda segundo o capitão, o homem preso já possui passagem pela polícia pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte.

Mais armas

Na noite de quinta-feira, após receber informações por sua linha direta, a equipe da 9ª Cicom prendeu quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, com idades entre 18 a 28 anos, por posse ilegal de arma de fogo e envolvimento com o tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada em uma estância, localizada na rua Curica, bairro São José 2, zona leste de Manaus.

Com o quarteto, os PMs apreenderam nove armas de fogo, tipo revólveres; cinco celulares da marca Samsung, duas porções de maconha e R$ 139 em espécie. O grupo e o material apreendido foram encaminhados para o 14º DIP.

Paredão

O Paredão faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sistema de monitoramento de câmeras tem tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios. Além da recuperação de veículos, o sistema tem auxiliado em investigações que já resultaram em desarticulação de bandos criminosos e na apreensão de drogas.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Tags:AmazonasDenúnciasGovernoManausmanchetePolíciaPolícia MilitarSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Operação Hórus: Trio é preso por suspeita de usar bar para vender entorpecentes no Careiro Castanho
Próximo artigo SSP realiza reunião de alinhamento para Operação carnaval 2024

Mais notícias desta categoria

Prefeito em exercício faz balanço dos últimos sete dias da gestão

53 minutos atrás

Prefeitura intensifica limpeza e mobilização no bairro Japiim para acabar com lixeira irregular no entorno de UBS

58 minutos atrás

Prefeitura urbaniza área degradada no Santa Etelvina

2 horas atrás

Sinalização em frente a escolas e em vias estratégicas

2 horas atrás

Escolas da Prefeitura de Manaus são premiadas na 26ª Municipíadas de 2025

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus apreende ônibus clandestinos durante operação ‘Transporte Legal’

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus substitui tubulação e evita alagamentos na zona Oeste

5 horas atrás

Representantes das zonas urbana e rural de Manaus serão eleitos no Conselho Municipal de Saúde

5 horas atrás

Espetáculo ‘Filha do Encontro das Águas’ estreia no Buia Teatro com sessões gratuitas

6 horas atrás

USF Rosa Almeida terá atendimentos suspensos neste sábado

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza formatura de alunos do Programa Ampliando Horizontes da rede municipal de Educação

6 horas atrás

Casa Manauara: Prefeito Renato Junior transforma vidas

21 horas atrás

Circuito Ambiental leva estudantes da Prefeitura de Manaus a vivenciar prática sobre meio ambiente em shopping da cidade

Prefeitura de Manaus e Sesc realizam visita técnica no mirante Lúcia Almeida para ação cultural nacional

Visita técnica avalia espaço do ‘Passinho Kids’ no #SouManaus

Sine Manaus oferta 433 vagas de emprego nesta sexta–feira, 18/7

Prefeitura de Manaus realiza prova da residência jurídica da Procuradoria-Geral do Município

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?