Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Em 24h, Polícia Militar do Amazonas apreende 11 armas de fogo na zona leste
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Em 24h, Polícia Militar do Amazonas apreende 11 armas de fogo na zona leste
AmazonasManausPolícia

Em 24h, Polícia Militar do Amazonas apreende 11 armas de fogo na zona leste

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

As armas estavam sendo utilizadas em assaltos e os presos têm envolvimento com o tráfico de drogas. (Fotos: Divulgação/PMAM)A polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão Leste, em ações da 4ª, 9ª e 30ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicom’s), apreendeu na tarde e noite de quinta-feira (21/12), em ocorrências diferentes, 11 armas de fogo utilizadas em práticas de assaltos e crimes envolvendo tráfico de drogas.

Na primeira ocorrência, um homem foi preso praticando assalto, na avenida Autaz Mirim, zona leste de Manaus. Com ele, os PMs apreenderam duas armas de fogo.

Segundo o capitão Thiago Dantas, comandante da 4ª Cicom, a equipe policial foi informada, pelo Paredão do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), sobre a movimentação de um veículo, modelo Gol, cor vermelho, com restrição de roubo, fazendo uma sequência de assaltos nas regiões norte e leste da capital.

“As equipes de policiais militares integradas da 30° e 4ª Cicom realizaram um cerco e, na ação, prenderam um homem. Haviam outros dois comparsas com ele, que conseguiram fugir durante a interceptação. Na abordagem, encontramos nove aparelhos celulares; duas armas de fogo, sendo uma pistola 9 milímetros e um revólver calibre 38; caixas de som, televisão, além da apreensão do veículo com restrição de roubo”, informou o capitão.

O suspeito foi preso em flagrante e conduzido, junto com o material apreendido, ao 14º Distrito Integrado de polícia (DIP). Ainda segundo o capitão, o homem preso já possui passagem pela polícia pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte.

Mais armas

Na noite de quinta-feira, após receber informações por sua linha direta, a equipe da 9ª Cicom prendeu quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, com idades entre 18 a 28 anos, por posse ilegal de arma de fogo e envolvimento com o tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada em uma estância, localizada na rua Curica, bairro São José 2, zona leste de Manaus.

Com o quarteto, os PMs apreenderam nove armas de fogo, tipo revólveres; cinco celulares da marca Samsung, duas porções de maconha e R$ 139 em espécie. O grupo e o material apreendido foram encaminhados para o 14º DIP.

Paredão

O Paredão faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sistema de monitoramento de câmeras tem tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios. Além da recuperação de veículos, o sistema tem auxiliado em investigações que já resultaram em desarticulação de bandos criminosos e na apreensão de drogas.

denúncia

A polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Tags:AmazonasDenúnciasGovernoManausmanchetePolíciaPolícia MilitarSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Operação Hórus: Trio é preso por suspeita de usar bar para vender entorpecentes no Careiro Castanho
Próximo artigo SSP realiza reunião de alinhamento para Operação carnaval 2024

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus entrega nova feira do Mundo Novo e anuncia implantação de café no cinturão produtivo

32 minutos atrás

Reinauguração do Cmei Professor Calixto Pereira Cavalcante em Manaus após reforma completa amplia atendimento

44 minutos atrás

Nota Premiada Manaus encerra sorteios de 2025 e Prefeitura de Manaus distribui R$ 400 mil em prêmios

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus e TCE-AM ampliam parceria para capacitação de servidores da educação municipal

2 horas atrás

Linha 085 passa a atender novas ruas do Colônia Antônio Aleixo

3 horas atrás

Prefeitura altera itinerário da linha 085 para ampliar atendimento no Colônia Antônio Aleixo a partir de segunda-feira, 2/3

3 horas atrás

Sine Manaus oferece 341 vagas de emprego com atendimento presencial nesta sexta-feira 27/2 das 8h às 14h

4 horas atrás

Sine Manaus oferta 341 vagas de emprego nesta sexta-feira, 27/2

4 horas atrás

Registro de seis ocorrências durante as chuvas desta quinta-feira

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus registra seis ocorrências por chuvas intensas na manhã de 26/2 e aciona Defesa Civil

7 horas atrás

Comissão do sistema de licenciamento da prefeitura tem alta de 8% nas análises de 2026

8 horas atrás

Implurb registra alta de 8,3% nas análises da CTPCU em janeiro de 2026 e amplia apreciação de certidões de uso do solo

8 horas atrás
Prefeitura de Manaus executa obras na avenida Desembargador João Machado para recuperar drenagem e asfalto
Manaus apresenta balanço de HIV, ISTs e hepatites em assembleia do Conselho Municipal de Saúde
Prefeitura de Manaus conclui drenagem profunda e recuperação asfáltica no Cidade Nova após obstrução por lixo
Banzeiro Materno completa três anos e retoma encontros na USF Rosa Pereira de Almeida em Manaus
Mentoria do IMMU em Manaus inicia formação para fiscais com foco em humanização e rotina operacional
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?