Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Em 24h, Força Tática da Polícia Militar do Amazonas retira 21 armas de fogo de circulação
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Em 24h, Força Tática da Polícia Militar do Amazonas retira 21 armas de fogo de circulação
AmazonasManausPolícia

Em 24h, Força Tática da Polícia Militar do Amazonas retira 21 armas de fogo de circulação

Por biblia
Última atualização: 28 de dezembro de 2023
4 Min Lidos
Compartilhar

A maior parte das armas foi apreendida durante incursão em área de mata na zona leste. (‌Fotos: Divulgação/PMAM)A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática, retirou de circulação 21 armas de fogo de diferentes calibres, nas últimas 24 horas, em ações nas zonas norte, leste, oeste da capital e Região Metropolitana de Manaus. As ações resultaram na prisão de quatro homens, com idades entre 21 a 31 anos.

De acordo com o subcomandante da Força Tática, major Rafael Pinheiro, das 21 armas, 13 foram apreendidas na zona leste; cinco armas, entre espingarda, carabina e pistola, foram apreendidas no município de Careiro Castanho; um revólver foi apreendido no Tarumã; um revólver em Rio Preto da Eva; e uma pistola no bairro Cidade de Deus.

“A maior parte das armas foi apreendida em uma ocorrência no bairro Tancredo Neves, na tarde de terça-feira (26/12), quando a equipe realizava patrulhamento e recebeu denúncia de que alguns indivíduos estavam armados em área de mata, naquela localidade. Em diligências no local, ninguém foi encontrado, mas foram apreendidos 12 revólveres de calibres 32 e 38 e porções de drogas, que estavam dentro de uma bolsa. Em outra ação na zona leste, uma arma caseira calibre 12 foi encontrada abandonada em uma residência”, destacou.

Ainda de acordo com o subcomandante da Força Tática, enquanto uma equipe realizava a apreensão de 12 armas de fogo no Tancredo Neves, outra equipe da Força Tática realizava incursão no bairro Tarumã, quando prendeu um homem com revólver de calibre 32, duas munições e porções de drogas. O homem ainda tentou fugir para área de mata, mas foi capturado com o material.

‌Mais armas

Outra ocorrência de destaque foi registrada no Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus), após a equipe receber denúncia anônima de que haveria um confronto entre integrantes de organizações criminosas, na área rural do município. Durante a ação, os suspeitos fugiram para uma área de mata, deixando para trás cinco armas de fogo, sendo uma carabina, duas espingardas e duas pistolas. Também foram apreendidas 22 munições e porções de entorpecentes.

‌

Em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros da capital), um homem foi preso, na madrugada desta quarta-feira (27/12) com um revólver calibre 38, cinco munições do mesmo calibre; não deflagradas, além de 200 trouxinhas e quatro porções de oxi, oito porções de cocaína e R$ 71 reais em espécie.Ainda na madrugada desta quarta-feira, no bairro Cidade de Deus, os PMs realizavam patrulhamento, quando prenderam dois homens com uma pistola calibre 9 milímetros e 18 munições do mesmo calibre.

‌Linha direta da Força Tática

‌Segundo o subcomandante da Força Tática, major Rafael Pinheiro, a maior parte das apreensões das armas foram feitas após denúncias da população pela linha direta da especializada no número (92) 99428-4400.

‌“Este é mais um canal que vem somar aos números oficiais fornecidos pelo Sistema de Segurança Pública”, enfatizou.

‌Denúncia

‌A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Tags:AmazonasCareiroDenúnciasGovernoManausmanchetePolíciaPolícia MilitarPrisãoRio Preto da Eva
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Prefeitura de Manaus realiza 12 mil atendimentos na 2ª edição do ‘Manaus Mais Cidadã 2025’, na zona Oeste

Por Redação Informe Digital
10 de maio de 2025

Prefeitura intensifica serviços de contenção em rip-rap na avenida Brasil

Por Redação Informe Digital
10 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus avança com recuperação viária no bairro Parque 10

Por Redação Informe Digital
10 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus atende solicitação de moradores e recupera rua do bairro Flores com asfalto

Por Redação Informe Digital
10 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica no bairro Aleixo

Por Redação Informe Digital
10 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Na 23ª Semana Nacional de Museus, Governo do Amazonas tem programação com foco na valorização da cultura

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
10 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?