Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Em 24h, Força Tática da Polícia Militar do Amazonas retira 21 armas de fogo de circulação
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Em 24h, Força Tática da Polícia Militar do Amazonas retira 21 armas de fogo de circulação
AmazonasManausPolícia

Em 24h, Força Tática da Polícia Militar do Amazonas retira 21 armas de fogo de circulação

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A maior parte das armas foi apreendida durante incursão em área de mata na zona leste. (‌Fotos: Divulgação/PMAM)A polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática, retirou de circulação 21 armas de fogo de diferentes calibres, nas últimas 24 horas, em ações nas zonas norte, leste, oeste da capital e Região Metropolitana de Manaus. As ações resultaram na prisão de quatro homens, com idades entre 21 a 31 anos.

De acordo com o subcomandante da Força Tática, major Rafael Pinheiro, das 21 armas, 13 foram apreendidas na zona leste; cinco armas, entre espingarda, carabina e pistola, foram apreendidas no município de Careiro Castanho; um revólver foi apreendido no Tarumã; um revólver em Rio Preto da Eva; e uma pistola no bairro Cidade de Deus.

“A maior parte das armas foi apreendida em uma ocorrência no bairro Tancredo Neves, na tarde de terça-feira (26/12), quando a equipe realizava patrulhamento e recebeu denúncia de que alguns indivíduos estavam armados em área de mata, naquela localidade. Em diligências no local, ninguém foi encontrado, mas foram apreendidos 12 revólveres de calibres 32 e 38 e porções de drogas, que estavam dentro de uma bolsa. Em outra ação na zona leste, uma arma caseira calibre 12 foi encontrada abandonada em uma residência”, destacou.

Ainda de acordo com o subcomandante da Força Tática, enquanto uma equipe realizava a apreensão de 12 armas de fogo no Tancredo Neves, outra equipe da Força Tática realizava incursão no bairro Tarumã, quando prendeu um homem com revólver de calibre 32, duas munições e porções de drogas. O homem ainda tentou fugir para área de mata, mas foi capturado com o material.

‌Mais armas

Outra ocorrência de destaque foi registrada no Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus), após a equipe receber denúncia anônima de que haveria um confronto entre integrantes de organizações criminosas, na área rural do município. Durante a ação, os suspeitos fugiram para uma área de mata, deixando para trás cinco armas de fogo, sendo uma carabina, duas espingardas e duas pistolas. Também foram apreendidas 22 munições e porções de entorpecentes.

‌

Em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros da capital), um homem foi preso, na madrugada desta quarta-feira (27/12) com um revólver calibre 38, cinco munições do mesmo calibre; não deflagradas, além de 200 trouxinhas e quatro porções de oxi, oito porções de cocaína e R$ 71 reais em espécie.Ainda na madrugada desta quarta-feira, no bairro Cidade de Deus, os PMs realizavam patrulhamento, quando prenderam dois homens com uma pistola calibre 9 milímetros e 18 munições do mesmo calibre.

‌Linha direta da Força Tática

‌Segundo o subcomandante da Força Tática, major Rafael Pinheiro, a maior parte das apreensões das armas foram feitas após denúncias da população pela linha direta da especializada no número (92) 99428-4400.

‌“Este é mais um canal que vem somar aos números oficiais fornecidos pelo Sistema de Segurança Pública”, enfatizou.

‌denúncia

‌A polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Tags:AmazonasCareiroDenúnciasGovernoManausmanchetePolíciaPolícia MilitarPrisãoRio Preto da Eva
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Em 24 horas, PC-AM prende homem que matou a própria companheira em Silves
Próximo artigo Operação Paz: Homem é preso pela PMAM em Rio Preto da Eva 

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus entrega 30 kits de livros para ampliar a leitura entre pessoas idosas na cidade

8 horas atrás

Conselho municipal mantém penalidades contra Águas de Manaus que somam R$ 468,4 mil em dois autos

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza ação de saúde e vacinação para servidores da Seminf na sede da secretaria

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus executa obras na avenida Desembargador João Machado para recuperar drenagem e asfalto

10 horas atrás

Manaus apresenta balanço de HIV, ISTs e hepatites em assembleia do Conselho Municipal de Saúde

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus conclui drenagem profunda e recuperação asfáltica no Cidade Nova após obstrução por lixo

11 horas atrás

Banzeiro Materno completa três anos e retoma encontros na USF Rosa Pereira de Almeida em Manaus

11 horas atrás

Mentoria do IMMU em Manaus inicia formação para fiscais com foco em humanização e rotina operacional

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus apresenta balanço de ações e amplia vagas em creches, saúde e infraestrutura

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia fase de acabamento na contenção do talude da avenida Mário Ypiranga no Parque 10

12 horas atrás

Manutenção asfáltica reforça rua Professora Olga de Melo e melhora mobilidade na zona Centro-Sul de Manaus

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus apresenta Programa de Integridade e Compliance a servidores da Casa Civil em 25/2 na sede municipal

12 horas atrás
Sine Manaus da Prefeitura de Manaus oferece 492 vagas de emprego com atendimento em 26/2 das 8h às 14h
Concultura nos Bairros leva editais, cadastramento e diálogo cultural à comunidade Nossa Senhora do Livramento às margens do rio Tarumã-Mirim
Concultura leva políticas culturais e cadastro de artistas à comunidade Nossa Senhora do Livramento em Manaus
Concultura na comunidade Nossa Senhora do Livramento
Manaus participa da BTL Lisboa e consolida estratégia de promoção internacional do destino
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?