Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Em 2021, Governo do Amazonas distribuiu mais de 300 toneladas de pescado
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Em 2021, Governo do Amazonas distribuiu mais de 300 toneladas de pescado
Governo do Estado

Em 2021, Governo do Amazonas distribuiu mais de 300 toneladas de pescado

4 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
Governador 300x225 1


Há 2 minutos
Por Nayara Leao

Peixe no Prato Solidário beneficiou moradores da capital e do interior do Amazonas, no período de maio a dezembro

FOTOS: Acervo/SecomO Governo do Amazonas, por meio do Sistema Sepror, distribuiu, do mês de maio a dezembro de 2021, mais de 300 toneladas de peixe durante a execução do programa Peixe no Prato Solidário. Coordenado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e executado em parceria com a Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepa/Sepror), o programa realizou ações em Manaus e em 19 municípios do interior.

O valor investido no programa em 2021 foi superior a R$ 3,2 milhões. A aquisição do pescado junto aos produtores regionais é realizada pela ADS, com recursos financeiros repassados pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), e assegura a oferta à população de peixes frescos e de qualidade, como tambaqui roelo e pirarucu.

De acordo com a presidente da ADS, Michelle Bessa, o programa foi idealizado pelo Governo do Amazonas durante o período crítico da pandemia, com o intuito de levar comida, de forma emergencial, à mesa das famílias.

“Nesse momento tão difícil que ainda estamos passando, uma das prioridades do governador Wilson Lima é garantir comida na mesa da população. E o programa Peixe no Prato, somado a outras iniciativas, como o Prato Cheio e o Auxílio Estadual, nasceu com esse único objetivo: atender quem está sofrendo com os impactos da pandemia. Em Manaus realizamos ações que beneficiaram mais 18 mil famílias, e outras milhares de pessoas foram beneficiadas no interior. Encerramos 2021, com êxito neste programa”, destacou Michelle.

Além de beneficiar a população, o programa incentiva o consumo de pescado que segue boas práticas de manejo e controle sanitário sério, oferecendo à população um peixe saudável e nutricionalmente completo.

Equipes técnicas da ADS acompanham todo o processo do programa, desde a despesca junto aos piscicultores – todos do estado do Amazonas – até a distribuição do pescado. Além da ADS e Sepa, as ações de distribuição do pescado contaram com o apoio da Casa Civil, Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

As espécies doadas foram: tambaqui roelo, tambaqui curumim, tambaqui e jaraqui.

Tags:Estado do AmazonasGovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior FOTOS CARLOS SOARES 3 300x169 1 Em 12 meses, ações na Base Fluvial Arpão resultaram na apreensão de mais de 3 toneladas de drogas
Próximo artigo PM 300x200 1 Em ações do Paredão na capital, PMAM detém homens por roubo e receptação, e recupera veículos roubados

Mais notícias desta categoria

AMTUR FITUR FOTO ANAYRA BENEVIDES 3

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

3 anos atrás
FURTO 14a E 30a CICOM 768x1024 6

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás
6a CICOM SIMULACRO E DROGAS 1024x768 6

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás
FORCA TATICA ARMA 5

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás

Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus

Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam

UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho

Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas

JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?