Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Em 10 meses de 2022, Prefeitura de Manaus cresce em 97% as ações de fiscalização de obras
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Em 10 meses de 2022, Prefeitura de Manaus cresce em 97% as ações de fiscalização de obras
Manaus

Em 10 meses de 2022, Prefeitura de Manaus cresce em 97% as ações de fiscalização de obras

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos
vivermelhor7

Com um aumento de 97% nas ações de fiscalização urbana de irregularidades e inconformidades com o Plano Diretor da capital na Gerência de Obras (GFO), a Prefeitura de Manaus chega a um acumulado de 2.695 notificações de janeiro a outubro de 2022.

Conforme dados do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), no ano passado foram 1.370 ações no mesmo período. No mês de outubro, as ações realizadas pela Divisão de Controle (Dicon) tiveram incremento de 15%: 220 mês passado e 191 no ano anterior.

Em toda a gestão do prefeito David Almeida – de janeiro de 2021 a outubro agora – são 4.423 ocorrências de fiscalização urbana.

Ainda em obras, o Implurb registrou aumento em infrações, saindo de 65 (2021) para 285 (2022), alta de 338%; em embargos o incremento foi de 62,7%, com 298 ocorrências de 2021 contra 485 no acumulado dos dez meses de 2022; e uma alta de 263,8% em interdições: 131 este ano contra 36 do ano anterior.

Na Gerência de Posturas (GFP), de janeiro a outubro foram 1.477 ações, 18% a mais do que em 2021, com ocorreram 1.248.

“Contamos com a população para combater irregularidades que prejudicam a todos. Não se deve ocupar áreas públicas e nem construir ou obstruir calçadas e até mesmo em ruas, impedindo o livre ir e vir das pessoas, prejudicando a todos”, disse o vice-presidente da autarquia, arquiteto e urbanista Claudemir Andrade.

Denúncias sobre obras irregulares e afins são atendidas pelo número do Disque Ordem, o 161, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos e, por e-mail, para o [email protected].

— — —
Texto – Claudia do Valle / Implurb
Fotos – Divulgação / Implurb
The post Em 10 meses de 2022, Prefeitura de Manaus cresce em 97% as ações de fiscalização de obras appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaDenúnciasFiscalizaçãoManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Semed 2 Prefeitura em parceria com Corpo de Bombeiros capacita turma de brigadistas de incêndio para as escolas da Semed
Próximo artigo atendimento Prefeitura de Manaus alcança segunda melhor média de dias para licenciamento urbano em outubro

Mais notícias desta categoria

54666415027 70f2dc5b92 k e1753040734208

PMM realiza prova de residência jurídica da PGM

4 horas atrás
458 vagas de emprego

Sine Manaus oferta 458 vagas de emprego nesta segunda–feira

5 horas atrás
lixo do rio Negro 1

PMM retira até 400 toneladas de lixo do rio Negro

8 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 20 at 101152 e1753024932981

Renato Junior passa o bastão após período como prefeito

9 horas atrás
BANNER NOTA 4 3

Unidade de Saúde da Mulher atenderá em novo endereço

10 horas atrás
IMG 4537 1024x768 1

Projeto social no Zumbi dos Palmares recebe apoio da PMM

1 dia atrás
WhatsApp Image 2025 07 18 at 205420

Renato Junior prestigia posse de novos promotores do MP-AM

1 dia atrás
Ana Lopes Goods 3

Creche municipal lança projeto artístico ‘Ana Lopes Goods’

1 dia atrás
BANNER NOTA 13

USF de Petrópolis suspende atendimentos na segunda-feira, 21/7

1 dia atrás
0392bfc6 f2fb 4f17 87a1 485b4fbf6ec5 1024x768 1

Prefeitura de Manaus realiza 13ª Feira de Ciências em escola da zona Norte

2 dias atrás

Manaus terá aquário municipal com peixes amazônicos e rooftop com vista para o rio Negro

2 dias atrás
WhatsApp Image 2025 07 18 at 191741 1

Centro de Manaus vai receber mutirão de serviços com ações de infraestrutura, limpeza e ordenamento a partir de 4 de agosto

2 dias atrás

Prefeito em exercício faz balanço dos últimos sete dias da gestão

Prefeitura intensifica limpeza e mobilização no bairro Japiim para acabar com lixeira irregular no entorno de UBS

Prefeitura urbaniza área degradada no Santa Etelvina

Sinalização em frente a escolas e em vias estratégicas

Escolas da Prefeitura de Manaus são premiadas na 26ª Municipíadas de 2025

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?