Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Em 10 dias, Corpo de Bombeiros atendeu 53 ocorrências de incêndio em vegetação urbana e lixeiras clandestinas em Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Em 10 dias, Corpo de Bombeiros atendeu 53 ocorrências de incêndio em vegetação urbana e lixeiras clandestinas em Manaus
Governo do Amazonas

Em 10 dias, Corpo de Bombeiros atendeu 53 ocorrências de incêndio em vegetação urbana e lixeiras clandestinas em Manaus

1 dia atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O número representa uma média superior a cinco ocorrências por dia

Fotos: Arquivo/CBMAM.

Entre os dias 21 e 30 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atendeu 53 ocorrências de incêndio em vegetação urbana e em lixeiras clandestinas, registradas em diversos bairros de Manaus. O total representa uma média diária superior a cinco atendimentos. Os dados são do Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom).

O comandante-geral do CBMAM, Orleilso Muniz, reforça a importância da colaboração da população para que evite atear fogo em lixeiras clandestinas e em áreas de mata, especialmente neste período de forte calor.

“Estamos entrando no período mais intenso da estiagem. Nos últimos dez dias foram mais de 50 ocorrências de fogo em vegetação só na cidade de Manaus. Teve um dia em que nós atendemos 12 ocorrências relacionadas à fogo em vegetação”, pontuou o comandante-geral.

“É muito importante que as pessoas não ateiem fogo em terrenos baldios. Se você vai recolher o seu lixo que está no seu quintal, coloque à disposição do serviço público para recolhimento”, acrescentou.

Somente na terça-feira (29/07), os bombeiros atenderam 12 ocorrências desse tipo, entre 00h56 e 20h41. O segundo dia com mais registros foi na quarta-feira (30/07), com 10 acionamentos. O turno da tarde concentrou o maior número de atendimentos, 24 no total. Pela manhã, foram 15 registros, e à noite, 14.

Fotos: Arquivo/CBMAM.

Os bairros com maior incidência foram: NOVO Aleixo, Nova Cidade, Nova Esperança, Distrito Industrial e Tarumã. Também houve ocorrências no Parque Dez, Petrópolis, Bairro da Paz, Alvorada, Cidade de Deus, Lírio do Vale, Lago Azul, Planalto, São Geraldo, Adrianópolis, Centro, Compensa, Santa Etelvina, Jorge Teixeira, Morro da Liberdade, Vila da Prata e Parque das Laranjeiras.

“Atear fogo é crime ambiental. Você, em hipótese alguma, ateie fogo, seja em terreno baldio ou em propriedade rural, porque isso poderá lhe trazer problemas com a justiça”, alertou o comandante-geral do CBMAM.

Em caso de incêndio, a população deve acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

“O Corpo de Bombeiros está com suas equipes de combate a incêndio tanto na cidade de Manaus quanto no interior. Nós estamos expandindo os quartéis do interior para atender ocorrências relacionadas a fogo em vegetação”, finalizou Muniz.

O post Em 10 dias, Corpo de Bombeiros atendeu 53 ocorrências de incêndio em vegetação urbana e lixeiras clandestinas em Manaus apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura promove ação educativa em evento da Abraciclo em Manaus
Próximo artigo Cultura lança seis editais da PNAB com investimento de R$ 10,7 milhões em projetos culturais no Amazonas

Mais notícias desta categoria

Evento gratuito celebra a capoeira como ferramenta de educação e inclusão no CCPA

8 horas atrás

IML procura por familiares de homem que morreu em Manaus

8 horas atrás

Agosto Lilás: Governo do Amazonas intensifica ações com foco no enfrentamento à violência contra mulheres

8 horas atrás

Palacete Provincial sedia encontro gratuito de fãs de K-pop com foco nas 4ª e 5ª gerações

8 horas atrás

PC-AM solicita divulgação das imagens de quatro pessoas que desapareceram em Manaus

8 horas atrás

Seas leva programa Crédito Rosa a empreendedoras do ExpoFavela

8 horas atrás

Seas encerra curso de formação do Programa Criança Feliz e inicia Campanha Agosto Verde no Amazonas

8 horas atrás

Governador Wilson Lima destina fomento para mais de mil famílias do setor primário nos ramais da Cooperativa e do Pau Rosa

9 horas atrás

Ipaam conclui campanha contra queimadas em Autazes e atende mais de mil alunos

10 horas atrás

Festival Folclórico de Codajás destaca identidade cultural e envolvimento popular

10 horas atrás

Governador Wilson Lima vistoria obras de pavimentação nos ramais da Cooperativa e do Pau Rosa, na zona rural de Manaus

11 horas atrás

Secretaria de Educação convoca mais 117 candidatos do PSS para a capital, interior e áreas indígenas do Amazonas

11 horas atrás

HPS João Lúcio pede ajuda para localizar familiares de um paciente que obteve alta hospitalar na unidade

Governo do Amazonas informa novo local da 1ª Assembleia Extraordinária do Colegiado da Microrregião de Saneamento Básico

Governo do Amazonas abre inscrições para nova edição do Curso de Defesa Pessoal Feminina

Limpa Crédito: Afeam intensifica ações de liquidação e renegociação em Presidente Figueiredo, Coari e Codajás

Em Rio Preto da Eva, Sepror promove oficinas em Boas Práticas na Produção de Melancia e de Biofertilizantes

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?