A campanha educativa “Ei, te orienta! Aliciar, molestar e violentar crianças é crime”, desenvolvida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), presidente da Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) alcançou em menos de um ano, 15.796 pessoas na capital e interior do estado.
“Essa é uma política pública desenvolvida pela nossa comissão, que busca prevenir e combater a questão do abuso e exploração sexual infantojuvenil. Levamos a campanha para escolas estaduais, municipais, estivemos no Festival Folclórico de Parintins e de Cirandas em Manacapuru, em 2023”, destacou o deputado João Luiz.
As ações percorreram os municípios de Tonantins, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Carauari, Coari, Iranduba, Humaitá, Parintins, Urucará, Boa Vista do Ramos, Maués, Amaturá, Rio Preto da Eva, Careiro da Várzea, Manaus e Manacapuru.
O republicano também destacou que as crianças, adolescentes e jovens foram informados durante a campanha por psicólogos, investigadores e delegados da Polícia Civil do Amazonas (PCAM), professores e especialistas sobre esses crimes.
Próxima ação
No dia 1º de dezembro, a Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes realizará uma ação do “Ei, te orienta! Aliciar, molestar e violentar crianças é crime”, na Escola Estadual Padre Pedro Gislandy, na travessa Belo Horizonte, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.