Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Educadores, escolas e alunos destaques em projetos da EJA recebem premiações da Prefeitura de Manaus em solenidade
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Educadores, escolas e alunos destaques em projetos da EJA recebem premiações da Prefeitura de Manaus em solenidade
Manaus

Educadores, escolas e alunos destaques em projetos da EJA recebem premiações da Prefeitura de Manaus em solenidade

3 anos atrás
Compartilhar
8 Min Lidos

Educadores, escolas e alunos destaques em projetos da EJA recebem premiações da Prefeitura de Manaus em solenidade
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), realizou, na noite desta quarta-feira, 30/11, o 22º Encontro dos Diretores da educação de jovens e adultos (Edeja) com o objetivo de sensibilizar, mobilizar e fortalecer os gestores, para o desenvolvimento e acompanhamento de ações pedagógicas voltadas para a gestão da aprendizagem dos estudantes da EJA. Na mesma solenidade, aconteceu o encerramento das Municipíadas da EJA com entrega de premiações.

O 22º Edeja foi realizado com o tema “A EJA que emociona e transforma o processo educativo da REDE Pública Municipal de ensino de Manaus”, com o encerramento das atividades de 2022 dos projetos pedagógicos Círculo de Leitura e Escrita na EJA e a Olimpíada de matemática da EJA (Olimeja).

O subsecretário municipal de Gestão Educacional (SSGE), Júnior Mar, esteve na cerimônia representando a secretária municipal de educação, professora Dulce Almeida, e reforçou que o evento teve o intuito de valorizar todos os atores da EJA, que precisam ser valorizados.

“A gestão do prefeito David Almeida e da secretária Dulce Almeida sempre coloca o profissional da educação como protagonista do processo, ou seja, o professor, o pedagogo, o diretor da escola e os nossos estudantes, são os alvos desse nosso trabalho. Por isso parabenizamos aqui a toda a equipe que trabalha com a EJA, que contribui com isso o nosso objetivo de criar uma Manaus melhor”, frisou.

A noite de premiação foi idealizada pela Gerência de educação de jovens e adultos (Geja) da Semed, como forma de reconhecer os resultados de aprendizagens significativas dos estudantes da EJA, nas áreas de linguagens e matemática, bem como agradecer ao trabalho de qualidade pedagógica realizada pelos gestores, pedagogos, professores, assessores e gerentes pedagógicos, como explicou a gerente da Gerência da educação de jovens e adultos da Semed, Alina Bindá.

“Este evento é um momento de reconhecimento a todos os professores que se envolvem, de todos os diretores envolvidos e também da coordenação das divisões distritais, além dos chefes, gerentes e os assessores pedagógicos que atuam na modalidade da EJA. Ou seja, hoje é uma noite de reconhecimento”, ressaltou.

Para o aluno Vinicius Castro dos Santos, da escola municipal Arthur Engrácio da Silva, que ganhou em 2º lugar pelo segundo segmento da EJA, a premiação representou o ápice da sua conquista.

“Esta noite representa o momento mais importante da minha vitória, da minha conquista na Olimeja, e estou muito feliz por isso”, disse o aluno.

Uma das escolas vencedoras no Concurso da escola Leitora foi a escola municipal Themístocles Pinheiro Gadelha. Segundo a gestora da unidade, Daniele Santos, a conquista foi fruto do resultado do trabalho da equipe pedagógica e a unidade se sente honrada com a homenagem.

“Nos sentimos muito honrados com o reconhecimento da secretaria e só temos a agradecer ao prefeito David Almeida, a secretária Dulce Almeida e todos envolvidos nessa homenagem, em especial a Geja, que tanto nos apoiou durante o ano de 2022”, destacou Daniele.

Olimeja

A Olimeja é um projeto que subsidia de forma positiva os resultados das avaliações sistemáticas da REDE Pública Municipal de ensino de Manaus na modalidade da EJA, colaborando para estimular a aprendizagem de matemática de jovens, adultos e idosos. Além de contribuir para a inclusão digital de seus participantes.

escola Leitora

O 10º Concurso escola Leitora teve por objetivo valorizar e socializar as experiências exitosas desenvolvidas pelos estudantes, professores e equipe pedagógica durante a realização do projeto Círculo de Leitura e Escrita na EJA.

Premiação
Durante a solenidade, alunos que participaram da Olimeja ganharam tablets e medalhas; já professores de matemática foram premiados com tablets e medalhas; e as escolas participantes receberam troféus, do 1º ao 3 lugar de destaque nos projetos. Pelo concurso escola Leitora, 14 unidades de ensino que trabalham com o 1º e 2º segmento da EJA, das 7 Divisões Distritais Zonais, além de dois Centros Municipais de Escolarização do Adulto e da Pessoa Idosa (Cemeapi) da Semed receberam troféus.

Olimeja
1º Segmento

1º lugar
DDZ Oeste
escola municipal Nestor José Soeiro do Nascimento
estudante – Francisco Agostinho Gonçalves
professor – Janderley Dias Guedes
Gestor – Antônio de Jesus dos Santos

2º lugar
DDZ Centro Sul
escola municipal Antísthenes de Oliveira Pinto
estudante – José Victor Herculano da Fonseca
professora – Maria do Socorro dos Santos Machado
Gestora – Frida Maister da Costa

3º lugar
DDZ Leste II
escola municipal Cleonice Menezes
estudante – Raimundo Ferreira Batista
professora – Iara Manilza Linhares Batista
Gestora – Marinete da Fonseca de Lira

2º Segmento

1º lugar
DDZ Oeste
escola municipal Rodolpho Valle
estudante – Omar Enrique Sanchez Carvajal
professor – João Carlos Cordeiro Boneth
Gestora – Érika Calheiro da Costa

2º lugar
DDZ Leste II
escola municipal Arthur Engrácio da Silva
estudante – Jardel Vinicius Castro dos Santos
professor – Thamela Mariza Mendes Oliveira
Gestora – Aline Cristina Mateus da Silva

3º lugar
DDZ Oeste
escola municipal Abílio Nery
estudante – Guilherme Mendes Lopes
professor – Leandro Viana de Araújo
Gestor – Cristiano da Silva Vasconcelos

Concurso escola Leitora
1º Segmento

DDZ SUL – escola municipal Joaquim da Silva Pinto
Gestor – Eduardo Teixeira Domingues
DDZ OESTE – escola municipal Abílio Nery
Gestor – Cristiano da Silva Vasconcelos
DDZ NORTE –escola municipal Sara Barroso Cordeiro
Gestora – Nazide Souza e Silva
DDZ CENTRO-SUL – escola municipal Raimundo Nonato de Magalhães Cordeiro
Gestor – Alair Rodrigues Freire
DDZ LESTE I – escola municipal professor Agenor Ferreira Lima.
Gestora – Edilene Colares Pinto
DDZ LESTE II –escola municipal Themístocles Pinheiro Gadelha.
Gestora – Daniele Viviane Almeida dos Santos
DDZ RURAL – escola municipal Ambientalista Chico Mendes.
Gestor – Edil Sebastião Gama
Cemeapi– turma Santa Rita de Cássia
professora – Nara Cintya Nascimento Lôbo
Cemeapi – turma Associação de Idosos Unidos do Lírio
professora – Renilda dos Santos Rocha Santarém

2º segmento
DDZ SUL – escola municipal Nazira Chamma Daou
Gestora – Edislene Melo
DDZ OESTE – escola municipal Abílio Nery
Gestor – Cristiano da Silva Vasconcelos
DDZ NORTE –escola municipal Jornalista Sabá Raposo.
Gestor – Raimundo Eneias Mourão Solart Júnior
DDZ CENTRO-SUL – escola municipal Aristófanes Bezerra de Castro
Gestora – Francineide Bento Lima
DDZ LESTE I – DDZ LESTE I – escola municipal professor Agenor Ferreira Lima
Gestora – Edilene Colares Pinto
DDZ LESTE II –escola municipal Nossa Senhora das Graças.
Gestora – Geysa Nascimento
DDZ RURAL– escola municipal Ambientalista Chico Mendes.
Gestor – Edil Sebastião Gama
— — —
Texto – Emerson Santos / Semed
Fotos – Salomão Jr / Semed
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAhnBR

Notícias relacionadas

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Câmaras Reunidas extinguem processo na origem por litispendência
Próximo artigo Prefeito David Almeida assina novas nomeações de aprovados no concurso da Semsa

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem

3 horas atrás

Prefeitura recupera pavimento no conjunto Oswaldo Frota

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus leva asfalto ao conjunto Viver Melhor 2

4 horas atrás

Obras de recuperação asfáltica no bairro Tancredo Neves

4 horas atrás

Prefeitura realiza recuperação asfáltica no bairro Lago Azul

4 horas atrás

Prefeitura leva vacinação antirrábica a bairros e ruas de Manaus

4 horas atrás

Prefeitura realiza interdição parcial da avenida Autaz Mirim

5 horas atrás

Prefeitura reforça segurança viária com novas sinalizações

6 horas atrás

10 mil pneus descartados irregularmente em setembro

6 horas atrás

Prefeitura avança na obra do parque Encontro das Águas

7 horas atrás

NOTA – Guarda Municipal prende suspeito de violência doméstica

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus promove treinamento ‘Direto ao Ponto’ com foco em estratégias digitais e inteligência artificial

8 horas atrás
PMM informa locais de atendimento das Unidades Móveis de Saúde
Prefeitura alerta para possibilidade de chuvas neste sábado
Prefeitura de Manaus realiza força-tarefa
Romu promove ação social em abrigo infantil
PMM conclui obra emergencial de drenagem no Vila da Prata
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?