Município de Boca do Acre, escola estadual em Beruri e alunas egressas foram premiados

FOTO: Luís Fortes/MEC
Em cerimônia realizada na segunda-feira (11/08), Dia do estudante, a escola Estadual (EE) Euclides Correa Vieira, localizada no município de Beruri (distante 173 quilômetros de Manaus), e as alunas egressas da REDE estadual de ensino Everthania Janshen Costa de Almeida, ex-aluna da EE Waldocke Frickle (CMPM 3), e Geovanna Gabriely Viegas da Silva, ex-aluna do 1° Colégio da polícia Militar, foram premiadas na primeira edição do “Prêmio MEC da educação Brasileira”.
A premiação, concedida pelo Ministério da educação (MEC), teve cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). O prêmio busca valorizar as melhores práticas de inclusão e diversidade, qualidade da educação pública, desempenho no Índice de Desenvolvimento da educação básica (Ideb), acesso e permanência, avanço na alfabetização e educação em tempo integral.
O município de Boca do Acre (a 1.028 quilômetros da capital) também foi premiado na categoria Anos Finais do ensino fundamental por alcançar a maior nota do Ideb na região norte.
“Este é um reconhecimento válido que se estende aos milhares de alunos e educadores comprometidos com a educação do Amazonas. Parabenizo nossas alunas pelo feito e a toda equipe de educadores da EE Euclides Correia Vieira pelo excelente desempenho”, destacou a secretária de educação, Arlete Mendonça.
Reconhecimento nacional

FOTO: Luís Fortes/MEC
A EE Euclides Correa Vieira, premiada na categoria ensino médio, foi reconhecida por alcançar a maior pontuação do Ideb entre as unidades de ensino da região norte que oferecem a 1ª, 2ª e 3ª série do ensino médio. A escola foi premiada com R$ 100 mil, e foi representada pela diretora Gecilane Matozinho durante a cerimônia.

FOTO: Luís Fortes/MEC
Já as alunas egressas da REDE estadual de ensino Everthania Janshen Costa de Almeida, e Geovanna Gabriely Viegas da Silva, foram premiadas por alcançarem alto desempenho na redação do exame Nacional do ensino médio (Enem) em 2024. As estudantes receberam, das mãos do presidente Lula, medalhas, um tablet e um celular cada, como reconhecimento pelo desempenho.
O post Educação do Amazonas é destaque no Prêmio MEC da Educação Brasileira apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.