O novo diretor-presidente da Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT), Eduardo Lucas, realizou, nesta terça-feira, 7/1, uma série de visitas às diretorias e gerências que integram a estrutura administrativa da fundação. Durante a agenda, o diretor-presidente conversou com servidores, conheceu as rotinas de trabalho e se familiarizou com as operações do Parque Municipal do Idoso (PMI), localizado na zona Centro-Sul de Manaus.
Ainda durante a visita, o titular da pasta destacou o compromisso e responsabilidade de somar esforços, projetos e ações em favor da pessoa idosa.
“Envelhecer é um processo natural e, ao mesmo tempo, um desafio que requer atenção especial para garantir que as pessoas idosas vivam com dignidade, qualidade de vida e inclusão. Pensando assim, a gestão do prefeito David Almeida irá promover iniciativas que atendam às necessidades dessa população.
Afinal, cuidar e valorizar os idosos hoje é também cuidar do futuro de todos nós”, destacou o presidente.
Entre as iniciativas que a Fundação pretende desenvolver neste ano previstas no Plano de Governo, destacam-se a ampliação das ações relacionadas à Política Municipal do Idoso. Entre elas estão a continuidade na formação e aperfeiçoamento de profissionais especializados em envelhecimento e saúde da pessoa idosa, a publicação e ampla distribuição do Manual Prático do Cuidador da Pessoa Idosa, além da reestruturação e fortalecimento do Fundo Municipal do Idoso.
Outra novidade será a criação do “Selo Amigo da Pessoa Idosa”, uma iniciativa que busca estimular doações voluntárias à Fundação Dr. Thomas, incentivando o engajamento de empresas e cidadãos na construção de uma rede de apoio sólida e efetiva em prol da população idosa.
“Com essas ações, a Fundação reafirma seu compromisso com a promoção do bem-estar e da qualidade de vida da pessoa idosa, reforçando a importância de políticas públicas e iniciativas que fomentem inclusão, respeito e dignidade”, afirmou o diretor-presidente.
Perfil
Eduardo Lucas, natural de Manaus, destacou-se por sua atuação na área de gestão pública e políticas sociais. Durante dois anos, esteve à frente da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), integrando a equipe do prefeito David Almeida.
No comando da Semasc, Eduardo Lucas liderou iniciativas importantes voltadas para a promoção dos direitos e da cidadania de grupos vulneráveis, com destaque para ações de fortalecimento da rede de proteção social, inclusão e empoderamento feminino, e assistência às populações em situação de vulnerabilidade.
Com um olhar voltado à inovação e à eficiência, Eduardo Lucas consolidou sua trajetória como um gestor comprometido com o desenvolvimento social de Manaus e com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
— — –
Texto e fotos – Fábio Simões / FDT