Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Editais de apoio à pesquisa sobre mineração sustentável e educação profissional seguem com inscrições até 15 de agosto
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Editais de apoio à pesquisa sobre mineração sustentável e educação profissional seguem com inscrições até 15 de agosto
Gestão Estadual

Editais de apoio à pesquisa sobre mineração sustentável e educação profissional seguem com inscrições até 15 de agosto

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Propostas devem ser submetidas on-line, por meio da plataforma SigFapeam

FOTO: Érico Xavier/FapeamPesquisadores podem submeter propostas aos editais do Programa educação profissional e Tecnológica (Proept) e do Programa de Apoio à Pesquisa de inovação tecnológica – Redes de Pesquisa em Mineração Sustentável (Pap-Intec/Mineração Sustentável) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) até o dia 15 de agosto, às 17h, por meio da plataforma SigFapeam, disponível em www.fapeam.am.gov.br.

O Proept, fruto da parceria entre a Fapeam e o Centro de educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), apoiará projetos que contribuam para o desenvolvimento de pesquisas sobre educação profissional e tecnológica, na perspectiva de educação plena, integral e básica complementada pela profissionalização efetiva, como estímulo ao aprimoramento das ações direcionadas ao desenvolvimento da educação profissional e tecnológica no Amazonas.

Podem submeter propostas ao Proept pesquisadores com título de mestre ou doutor. As propostas devem se encaixar nas seguintes linhas temáticas: 1) Planejamento, gestão e avaliação da educação profissional e tecnológica no estado do Amazonas; e 2) Processos metodológicos e práticas educativas para o desenvolvimento e inovação da educação profissional e tecnológica no Amazonas.

A estimativa é apoiar até 20 propostas, com vigência de 18 meses. Acesse o edital: http://www.fapeam.am.gov.br/editais/edital-n-o-0152022-programa-educacao-profissional-e-tecnologica-proeptfapeam/.

Já o Pap-Intec/Mineração Sustentável irá fomentar projetos de ciência, tecnologia e/ou inovação que busquem soluções para a redução dos impactos ambientais decorrentes do extrativismo mineral e ofereçam alternativas viáveis que possam ser utilizadas em substituição ao uso do mercúrio na cadeia de extração do ouro.

Além disso, que promovam atividades voltadas à temática educação ambiental e inclusão social, que promovam e deem continuidade aos processos de formação e capacitação científica e tecnológica, com ênfase na população ligada direta ou indiretamente à cadeia de produção mineral.

A iniciativa é uma parceria entre a Fapeam e a Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas, Tecnológicas e à Pesquisa do Estado de Rondônia (Fapero), e busca estimular a pesquisa colaborativa entre pesquisadores doutores do Amazonas e de Rondônia.

Acesse o edital em:http://www.fapeam.am.gov.br/editais/chamada-publica-n-o-0022022/.
O post Editais de apoio à pesquisa sobre mineração sustentável e educação profissional seguem com inscrições até 15 de agosto

Tags:AmazonasEducação AmbientalEducação TecnológicaEstado do AmazonasGovernador do EstadoGoverno do Amazonasgoverno do estadomancheteWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Suframa promove debate sobre consolidação do setor de Óleo e Gás
Próximo artigo Policiais civis da Depca prendem homem por estupro de vulnerável cometido contra a sobrinha

Mais notícias desta categoria

Serviço de Apoio à Mulher – Inauguração em Coari

17 horas atrás
wilson lima

Wilson Lima Ipen/G6: regular domina imagem do Governo. Veja

2 dias atrás

Editais da PNAB: Escutas Públicas para a Cultura

3 dias atrás

Pavimentação de ramais – Prefeitura de Manaus avança

3 dias atrás

Trânsito Seguro: FVS-RCP promove prevenção para motociclistas

4 dias atrás

Ilumina+ Amazonas: Modernização da iluminação pública

4 dias atrás

Secretário de Meio Ambiente assume presidência da Abema

5 dias atrás

Bioeconomia: Wilson Lima destaca papel do Amazonas

5 dias atrás

Detran-AM promove pit stop educativo para motociclistas

5 dias atrás

Prefeito David Almeida avança em obras de asfaltamento

6 dias atrás

Setor primário: Investimentos para Careiro da Várzea

6 dias atrás

Bases Fluviais: Apreensão de Drogas no Amazonas

6 dias atrás

#SouManaus: Festival Cultural de Artes Integradas 2025

David Almeida fiscaliza UBSs em Manaus com determinação

Ipaam promove regularização ambiental em São Gabriel

Recapeamento em Manaus – Obras na zona Norte avançam

Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?