Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Eco Amazônia: Governo do Amazonas prepara feira integrada para celebrar Semana do Meio Ambiente
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Eco Amazônia: Governo do Amazonas prepara feira integrada para celebrar Semana do Meio Ambiente
Governo do Amazonas

Eco Amazônia: Governo do Amazonas prepara feira integrada para celebrar Semana do Meio Ambiente

5 meses atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Evento vai ocorrer de 5 a 7 de junho, no Manaus Plaza Shopping, com feira de produtos da floresta, exposições, oficinas e palestras

Foto: Diego Peres/SECOM

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), prepara uma programação especial em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Dos dias 5 a 7 de junho, mais de 30 instituições dos setores público, privado, acadêmico e da sociedade civil, estarão reunidos na Eco Amazônia, evento que reunirá feira de bioeconomia, oficinas, palestras e mais.

“Essa é a primeira edição da Eco Amazônia, que veio com a proposta de ser uma grande mobilização integrada pelo meio ambiente. Será uma oportunidade única para se conectar com pessoas e discutirmos juntos soluções sustentáveis para o estado”, destacou o secretário de Estado do Meio Ambiente, Eduardo Taveira.

Foto: Diego Peres/SECOM

Durante três dias, o evento trará diversos paineis, oficinas, apresentações culturais, além de feira criativa e de produtos da floresta, com o propósito de promover o diálogo e o conhecimento sobre sustentabilidade, valorização da sociobiodiversidade, das cadeias produtivas e das Unidades de Conservação.

Um dos destaques será um espaço voltado inteiramente para as Unidades de Conservação do Estado, que trará produtos da sociobiodiversidade de 13 áreas protegidas geridas pela SEMA. Estarão à venda cestarias, biocosméticos, biojoias, fármacos da floresta, itens em marchetaria e artesanatos, com o objetivo de gerar renda para as comunidades tradicionais.

“Nosso objetivo é fortalecer a geração de renda dentro das Unidades de Conservação, mostrando que é possível aliar a proteção da floresta com o desenvolvimento econômico das comunidades tradicionais. Esses produtos refletem não só a riqueza da sociobiodiversidade, mas também o potencial transformador da bioeconomia”, ressaltou a secretária executiva-adjunta de Gestão Ambiental da SEMA, Fabrícia Arruda.

Além disso, a Eco Amazônia também vai reunir 31 stands diversos, com venda de artigos sustentáveis, exposição de projetos ambientais, medicina indígena, espaço literário, atividades educativas e outros.

Oficinas

A Eco Amazônia irá contar com a realização de duas oficinas gratuitas, nos dias 5 e 6 de junho. A primeira oficina será no dia 5 de junho, de 14h às 16h, com o tema “Bebidas do Bem”. Equipes da Amazon Food e da Tera Kuno – Arte e escola na Floresta vão ensinar a fazer refrigerante artesanal e kombucha com uso de Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs).

Já no dia 6 de junho, de 10h às 12h, ocorrerá uma oficina para aprender a fazer sabão com óleo de cozinha reciclado, com facilitadores do Núcleo de educação Ambiental da SEMA.

Interessados em participar das oficinas devem realizar inscrição prévia, no site do Sympla, por meio do link https://bit.ly/EcoAmazonia. As vagas são limitadas. Os participantes inscritos receberão certificado de participação nas atividades.

Sobre a Eco Amazônia

O evento vai ocorrer nos dias 5, 6 e 7 de junho, das 10h às 20h, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, situado na Av. Djalma Batista, nº 2.100, Zona Centro-Sul de Manaus. A entrada é gratuita e aberta ao público. Palestras e paineis vão ocorrer ao longo de todo o evento.

A realização da Eco Amazônia é do Governo do Amazonas, por meio da SEMA, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Programa Floresta em Pé, fruto de cooperação financeira entre os governos da Alemanha e do Brasil, por meio do KfW Banco de Desenvolvimento, e implementado pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS).

O post Eco Amazônia: Governo do Amazonas prepara feira integrada para celebrar Semana do Meio Ambiente apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonascapa
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Seas tem programação diversificada nos centros de convivência no mês de junho
Próximo artigo Comissão aprova obrigatoriedade de umidificadores em academias em locais secos

Mais notícias desta categoria

Governo Presente: Especial Dia das Crianças bate recorde com 11,1 mil atendimentos à população da zona norte de Manaus

11 horas atrás

Sine Amazonas divulga 66 vagas de emprego para esta segunda-feira

17 horas atrás

Pelci celebra o Dia das Crianças formando talentos e transformando sonhos em realidade

17 horas atrás

Governo Presente: Sejusc presta mais de 1.600 atendimentos a população da zona norte de Manaus

17 horas atrás

Gestante dá à luz em carro e é atendida por equipe do HPS Platão Araújo e Samu

1 dia atrás

Governo Presente: SES-AM faz 1,6 mil consultas, exames e ações preventivas no Nova Cidade, neste sábado

1 dia atrás

Governo Presente: Detran-AM registra mais de 1.700 atendimentos durante ação no bairro Nova Cidade

1 dia atrás

Governo Presente: Ipaam distribui 350 mudas de plantas frutíferas, medicinais e ornamentais

1 dia atrás

Governo Presente: Programação especial do Dia das Crianças garante diversão aos moradores da zona norte de Manaus

1 dia atrás

Governo Presente: ADS doa nove toneladas de pescado beneficiando cerca de 15 mil pessoas na zona norte de Manaus

1 dia atrás

Governo Presente: Prevenção ganha reforço com oferta ampliada de testes para HIV e sífilis

1 dia atrás

Moradores destacam benefícios da revitalização do complexo esportivo do conjunto Santos Dumont

2 dias atrás
Beneficiárias do Prosamin+ participam da 8ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras
Estudantes da rede estadual são premiados em concurso nacional sobre segurança e saúde nas escolas
Projeto ‘Ópera nas Escolas’ leva oficina gratuita de perucaria a estudantes da rede pública em Manaus
Outubro Rosa: Sejusc leva ação sobre direitos da mulher para colaboradores da Samsung
Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta sexta-feira (10/10)
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?