Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Durante seminário sobre investimentos em defesa, Sinésio Campos propõe criação de polo industrial naval no Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Durante seminário sobre investimentos em defesa, Sinésio Campos propõe criação de polo industrial naval no Amazonas
ALEAMGestão Estadual

Durante seminário sobre investimentos em defesa, Sinésio Campos propõe criação de polo industrial naval no Amazonas

Por
Última atualização: 14 de agosto de 2024
2 Min Lidos
Compartilhar

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) participou do Seminário de Gestão de Recursos de Defesa, realizado nesta quarta-feira (14/8) no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), em Manaus. O evento contou com a presença de especialistas, investidores e militares e teve como objetivo discutir as possibilidades de negócios no campo da defesa e segurança na região. Durante sua participação, o parlamentar defendeu a criação e fortalecimento de um polo industrial naval no Amazonas, destacando a importância estratégica do Estado para o desenvolvimento dessa indústria. Ele ressaltou que o Amazonas possui a segunda maior indústria naval do país, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro, e enfatizou a localização privilegiada do Estado, que está próxima à América do Norte e à América Central, além do avanço do Projeto Manta-Manaus, que prevê a criação de uma rota alternativa ao canal do Panamá. O deputado também destacou os incentivos fiscais proporcionados pela Zona Franca de Manaus como uma vantagem competitiva crucial para os estaleiros instalados na capital amazonense. Ele acredita que esses incentivos podem atrair mais investimentos e fortalecer a indústria naval local, gerando emprego e desenvolvimento econômico para a região. Para discutir os desafios e oportunidades para a consolidação do Polo Naval no Amazonas, Sinésio Campos propôs uma Audiência Pública que será realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) no dia 22 de agosto. O objetivo é reunir diversas entidades, como a Suframa, a Marinha e os representantes dos estaleiros, para identificar os principais desafios do setor e trabalhar para consolidar essa atividade como vetor de desenvolvimento econômico.  

Tags:ALEAMEstado do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação dá início à aplicação das provas do Sadeam 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Manaus

Prefeitura de Manaus promove prévia da ‘Jornada Pedagógica 2025’

Por Redação Informe Digital
19 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?