FOTO: Divulgação/SSP-AMA Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu 15 pessoas durante os patrulhamentos realizados entre a manhã de segunda-feira (21/03) e as primeiras horas desta terça-feira (22/03). As ocorrências foram registradas em Manaus e nos municípios de Coari, Juruá e Tabatinga.
Há 35 minutos
Por Agência Amazonas
Maioria das prisões foi ocasionada pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo
Na tarde de segunda-feira (21/03), um homem foi preso por policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na rua Bonfim, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Durante a abordagem, a guarnição apreendeu 76 trouxinhas de oxi; 60 trouxinhas de maconha; e sete trouxinhas de cocaína.
Ao todo, as guarnições da PMAM apreenderam mais de um quilo de entorpecentes; cinco armas de fogo; 31 munições; e mais de R$ 276 em espécie.
Na avenida Batrum, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus, um homem de 42 anos foi preso após uma tentativa de feminicídio contra a companheira, de 33 anos. Segundo informações policiais, a vítima foi lesionada com quatro golpes de faca, logo após foi socorrida pela guarnição da 4ª Cicom e levada ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, naquela mesma zona da cidade.
O suspeito foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado Polícia (DIP) e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Interior
No município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), três indivíduos, com idades entre 21 e 23 anos, foram presos por policiais militares do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Durante a abordagem, foi encontrada uma pistola calibre 380; um revólver calibre 38 e 17 munições.
O infrator foi agredido por populares e teve a perna esquerda fraturada, em seguida foi encaminhado à uma unidade médica, onde permaneceu sob custódia. Ele foi autuado em flagrante pelo crime, na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
Eles foram encaminhados à delegacia do município e autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.