Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Dra. Mayara destaca conquistas e luta constante pelas mulheres na Aleam
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Dra. Mayara destaca conquistas e luta constante pelas mulheres na Aleam
ALEAMPolítica

Dra. Mayara destaca conquistas e luta constante pelas mulheres na Aleam

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 8 de março de 2023
3 Min Lidos
Compartilhar

No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (8), a deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro Reis (Republicanos), aproveitou a oportunidade para falar sobre suas conquistas na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e destacar o importante papel desempenhado pelas mulheres em todas as esferas da sociedade.
“Nascer mulher já é muito especial, pois temos múltiplas funções e responsabilidades. São diversos papéis desempenhados que fazem a diferença em qualquer esfera, por isso esse dia é tão essencial, pois nos dá a oportunidade de chamar a atenção de todos para o reconhecimento do valor inestimável das mulheres”, justificou Mayara.
A parlamentar aproveitou para lembrar alguns de seus trabalhos que proporcionaram melhorias no atendimento das mulheres no Amazonas.
“Com base em experiências e vivências pude realizar trabalhos importantes para as mulheres no estado. Para atenção às gestantes, criei a Lei nº 5.113/2020, que garante a realização do Exame de Ecocardiograma fetal para diagnóstico e intervenção precoce nos casos de cardiopatia congênita em bebês, também criei o Programa Sentinela da Vida que identifica e monitora casos de morbidade materna grave através da Lei nº 5.334/2020 e garanti prioridade no atendimento das gestantes no SISREG com a Lei nº 5.260/2020”, afirmou a deputada.
As grávidas do Médio Solimões também foram beneficiadas com o envio de recurso da Dra. Mayara no valor de R$ 1 milhão para a construção de um anexo hospitalar.
Para assegurar apoio e amparo às mulheres vítimas de violência. Dra. Mayara criou a Lei nº 5.343/2020, garantindo o apoio de condomínios, conjuntos habitacionais e congêneres, para realização da denúncia de agressão. Na Lei nº 4.924/2019, a parlamentar garantiu a divulgação do número da Central de Atendimento à Mulher (Disque 180) em estabelecimentos de acesso ao público como bares, restaurantes, casas noturnas e afins.
Outra conquista importante veio com a sanção da Lei nº 5.706/2021, que dá preferência à vítima de violência familiar e doméstica na realização de inscrição em cursos profissionalizantes, ajudando a vítima a se recolocar no mercado de trabalho e conquistar a independência financeira.Mayara reconhece que os avanços de hoje são reflexos do trabalho iniciado por mulheres pioneiras, que deixaram um legado político para a geração atual, entende que muito ainda precisa ser feito e acredita que grandes sonhos ainda sairão do papel.
“O que somos hoje é reflexo do trabalho árduo de outras mulheres que lutaram pelos nossos direitos e não desistiram. Ainda falta muito, mas acredito que muitos sonhos ainda serão realidade como: a construção da nova maternidade na Zona Norte, a implantação do Projeto Ver e Tratar o Colo do útero e a realização do Programa Itinerante para Saúde da Mulher, levando atendimento médico especializado e cirúrgico para o interior”, finalizou a médica.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoDenúnciasmancheteViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?