Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Dr. George Lins destaca realização de transplantes de rins de doadores falecidos pelo Governo do Estado
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Dr. George Lins destaca realização de transplantes de rins de doadores falecidos pelo Governo do Estado
ALEAMGestão Estadual

Dr. George Lins destaca realização de transplantes de rins de doadores falecidos pelo Governo do Estado

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Durante a reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta quinta-feira (1º/8), o deputado estadual Dr. George Lins (UNIÃO Brasil) ressaltou um importante marco na saúde pública do Estado: a realização de oito transplantes de rins de doadores falecidos em uma unidade pública, no Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz. O parlamentar destacou que essa conquista representa um avanço significativo na gestão do governador Wilson Lima e um passo positivo na melhoria da qualidade de vida dos pacientes que aguardam por transplantes renais.

Dr. George Lins enfatizou que essa é a primeira vez na história do Amazonas que os transplantes de rins são realizados 100% em uma unidade pública de saúde, no Hospital Delphina Aziz. Ele lembrou que, no início do programa de transplantes, apenas procedimentos de doadores vivos, geralmente familiares compatíveis, eram realizados. No entanto, com a introdução dos transplantes de doadores falecidos, as oportunidades para pacientes na fila de diálise aumentaram significativamente.

O deputado ressaltou a importância desse avanço, especialmente para aqueles diagnosticados com insuficiência renal crônica e que aguardam ansiosamente por um transplante. Desde o início do NOVO modelo, em 29 de junho, oito transplantes foram realizados, além dos procedimentos com doadores vivos. “Isso é dar dignidade para o povo amazonense, principalmente para aqueles que estão doentes”, afirmou o parlamentar.

Dr. George Lins também destacou o processo rigoroso de captação e análise dos órgãos. “Todos os pacientes com diagnóstico de morte encefálica confirmada nos hospitais públicos e com autorização familiar para a doação de órgãos são considerados para a doação. Após os exames de compatibilidade, se houver um receptor compatível, o transplante é realizado”.

O parlamentar concluiu seu discurso elogiando o governador Wilson Lima, atribuindo a ele a iniciativa de promover cada vez mais avanços na saúde pública do Amazonas. “Essa é uma grande ação do governador, que tem transformado a vida dos amazonenses, especialmente daqueles que mais precisam”, enfatizou o parlamentar.  

Tags:ALEAMGoverno do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Com leitura da “Carta de Manaus”, TJAM encerra “1.º Fórum Estadual de Saúde Mental e Pessoas em Conflito com a Lei no Amazonas”
Próximo artigo TJAM é anunciado como o 3.º Tribunal Estadual com a rede social mais interativa do País

Mais notícias desta categoria

ExpoSeg Amazônia: Segurança Pública em Foco

2 horas atrás

Governador Wilson Lima entrega novas viaturas para segurança

19 horas atrás

Amazonprev: Recadastramento obrigatório para aposentados

21 horas atrás

Liceu de Artes e Ofícios: início do 2º semestre 2025

23 horas atrás

FVS-RCP promove treinamento sobre prevenção de infecções

24 horas atrás

#SouManaus Passo a Paço 2025: Festival Incrível

2 dias atrás

Adaf: Ações de Educação Sanitária Impactam o Público

2 dias atrás

Proteção às crianças e adolescentes – Capacitação do Governo do Amazonas

2 dias atrás

Designer de Sobrancelhas: Curso Gratuito em Manaus

2 dias atrás

Bazar das Mulheres Empreendedoras: renda e oportunidades

5 dias atrás

FVS-RCP capacita microscopistas revisores para qualidade

5 dias atrás

Prefeito David Almeida combate desordem no centro histórico

6 dias atrás
Praça dos Remédios: Revitalização e Políticas Sociais
Educa Nise: 105 escolas e conscientização sobre bullying
Residencial Carlos Braga – Novo lar em Manaus
Cenografia: Formação Gratuita e Prática em Manaus
Secretaria de Educação convoca 61 candidatos do PSS
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?