Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Dr. George Lins destaca ineditismo do primeiro transplante renal na rede pública estadual de saúde
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Dr. George Lins destaca ineditismo do primeiro transplante renal na rede pública estadual de saúde
ALEAMPolítica

Dr. George Lins destaca ineditismo do primeiro transplante renal na rede pública estadual de saúde

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Dr. George Lins (UB) ressaltou, na quinta-feira (06/07), que o primeiro transplante de rins da rede pública estadual de saúde no Amazonas marca um novo momento para os pacientes renais crônicos do estado. O deputado acompanhou pessoalmente o  procedimento, que foi realizado nesta quarta-feira (05/07) no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz.
“Com certeza esse é um feito histórico para a saúde pública do Amazonas! Eu fico muito feliz por ter acompanhado, como médico, este procedimento, que foi liderado pela equipe do Dr. Marcelo Perosa, em um hospital do SUS. Esse é só o início dos avanços”, disse Dr. George, ao destacar as transformações que o governador Wilson Lima tem promovido na saúde do estado.
O procedimento cirúrgico teve duração de aproximadamente quatro horas e foi realizado em um paciente de 35 anos. O doador do rim foi o seu próprio pai, de 55 anos. A meta do Governo do Estado é que sejam realizados oito transplantes mensais.
Segundo o deputado, a etapa final do transplante de rim é a efetivação da cirurgia, mas o processo até a chegada deste momento envolve uma série de avaliações pré-transplantes. “Nós temos que ressaltar que o transplante de rim, o ato final, que é a cirurgia propriamente dita, foi concluída na quarta, mas o serviço de transplante já está sendo desenvolvido há mais tempo, pois envolve a estruturação do serviço, contratação de médicos especialistas, entre outros”, disse o deputado.
Dr. George finalizou sua fala parabenizando também o secretário de Estado de Saúde, Dr. Anoar Samad, e o coordenador da Central de Transplantes do Amazonas, o médico Marcos Lins de Albuquerque, pelo empenho na realização do procedimento.
Colegas de partido, o deputado estadual Mário César Filho e a deputada Joana Darc parabenizaram o deputado Dr. George por trazer o tema à tribuna, destacando a conquista do transplante renal na rede pública de saúde. Além deles, o deputado Comandante Dan (PSC) também manifestou suas felicitações pelo feito.

Informações para a imprensa: Lucyleny Rocha (99396-1032) e Juscelino Taketomi (99223-6343)

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoGoverno do Amazonasmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior TCE-AM promove 1º Fórum de Discussões sobre Programas de Preparação para a Aposentadoria
Próximo artigo Sessão Especial solicitada pelo deputado Cabo Maciel homenageia os 150 anos de Santos Dumont e os 40 anos do VII Comar

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas

Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas

Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes

Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças

Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?