O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu na terça-feira (18/10) a recuperação de um segmento de 40 quilômetros da BR-242, na Bahia.
O trecho fica localizado entre os municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães (km 817,4 ao km 857,4). As melhorias integram o contrato de manutenção/conservação, que já revitalizou um total de 96 quilômetros da rodovia.
O segmento recebeu serviços de conservação preventiva como fresagem, microrrevestimento asfáltico e implantação de sinalização horizontal. Além de ações como, tapa-buracos, reparos localizados com aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), roçada, limpeza de bueiros e dispositivos de drenagem e recomposição de defensa metálica.
IMPORTÂNCIA
A rodovia, localizada na fronteira agrícola conhecida como Matopiba – faz a conexão entre os estados da Bahia, Mato Grosso, Tocantins e Piauí – passando por uma região de grande produção de grãos. As melhorias vão trazer, aos produtores, mais facilidades no escoamento das safras, além de encurtar distâncias até os Portos, com custos mais competitivos.
Com informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes