Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Disputa de badminton reúne mais de 280 estudantes da Prefeitura de Manaus na 26ª Municipíadas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Disputa de badminton reúne mais de 280 estudantes da Prefeitura de Manaus na 26ª Municipíadas
Manaus

Disputa de badminton reúne mais de 280 estudantes da Prefeitura de Manaus na 26ª Municipíadas

2 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), deu início, na manhã desta terça-feira, 10/6, às disputas de badminton da 26ª Municipíadas. A competição aconteceu na escola Municipal Cândido Honório, localizada no bairro Alvorada 2, zona Oeste da capital. A modalidade reuniu 283 alunos inscritos, em uma programação que se estendeu por três dias, com competições divididas por categorias: mirim, infantil e juvenil. 

De acordo com o coordenador do badminton nos Jogos, Ricardo Pina, a dinâmica da competição segue o formato de eliminatória simples. “O badminton funciona como eliminatória simples, quem perder fica fora da competição. Os alunos jogam tanto individualmente quanto em duplas. Hoje, por exemplo, temos as duas categorias sendo disputadas, de manhã, o mirim feminino e à tarde, o mirim masculino”, destacou. 

Entre os professores participantes, Davi Luniere, da escola Municipal Paula Aliomar Beltrão, reforçou a importância da modalidade na formação dos estudantes. “O badminton, além de trabalhar o físico, desenvolve o raciocínio rápido, a coordenação motora e o respeito às regras. A participação dos nossos alunos aqui é motivo de muito orgulho. Eles estão engajados e motivados, e isso reflete diretamente no desempenho escolar e no comportamento deles em sala de aula”, afirmou. 

A aluna Ângela Vitória da Silva, de 12 anos, que participa pela primeira vez da Municipíadas nessa modalidade, destacou o sentimento de alegria em participar. “Eu estou muito feliz de estar participando desse esporte, que está sendo uma experiência muito legal. E a gente quer trazer várias medalhas para a nossa escola”, contou. 

Na quarta-feira, 11/6, será a vez da categoria infantil entrar em quadra, seguida pela juvenil, que acontecerá na quinta-feira, 12/6.

— — — 
Texto – Jordana Rodrigues/ Semed 
Foto – Divulgação/ Semed 

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PMM atinge 96 ruas recuperadas no ‘Mutirão no bairro’ Alvorada
Próximo artigo Ministério da Fazenda considera urgente a regulação da inteligência artificial

Mais notícias desta categoria

Número de ações fiscais da Gerência de Postura já chega a 7 mil na gestão do prefeito David Almeida

57 minutos atrás

Curso de Agente de Portaria para internos de instituições

59 minutos atrás

Manaus fortalece o turismo brasileiro e projeta crescimento internacional, destaca prefeito David Almeida

1 hora atrás

Prefeitura realiza ação no porto de Manaus para combate ao Aedes aegypti, sarampo e Covid-19

2 horas atrás

Prefeito firma parceria com a Febraban e lança NAS no Procon

2 horas atrás

Vice-prefeito Renato Junior cobra que Ageman fiscalize Águas de Manaus para recuperar asfalto imediatamente após obras de saneamento nas ruas da cidade

2 horas atrás

Operação de retirada de cabos e fios em desuso na Marcílio Dias

3 horas atrás

Fiscalização autua 62 veículos nas zonas Norte e Leste

3 horas atrás

Sine Manaus oferta 316 vagas de emprego nesta quinta–feira, 21/8

4 horas atrás

Prefeitura abre consulta pública para população participar da revisão do Plano de Saneamento Básico de Manaus

6 horas atrás

Prefeitura informa que USF N 26 terá atendimento suspenso nesta quinta e na sexta-feira

8 horas atrás

Ageman registra aumento nas demandas da Ouvidoria em 2025

8 horas atrás
Prefeito David Almeida recebe delegações de 15 países para mostrar modelo inovador que atende 250 mil alunos e valoriza a agricultura familiar
Prefeitura segue com a implantação e revitalização de sinalização viária em Manaus
Manaus tem médio risco para doenças transmitidas pelo Aedes
Sine Manaus oferta 337 vagas de emprego nesta quarta–feira, 20/8
Termo de cooperação entre IMMU e Ageman vai agilizar soluções para a mobilidade urbana em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?