Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Diretora-presidente da FVS-RCP recebe homenagem do Coren-AM pela atuação em prol da saúde pública do Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Diretora-presidente da FVS-RCP recebe homenagem do Coren-AM pela atuação em prol da saúde pública do Amazonas
Governo do Estado

Diretora-presidente da FVS-RCP recebe homenagem do Coren-AM pela atuação em prol da saúde pública do Amazonas

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

FOTO: Abrahão Graham/FVS-RCPEm alusão ao mês de maio, destinado a homenagear os profissionais de enfermagem, a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Tatyana Amorim, recebeu, na noite deste sábado (21/05), a Comenda professora Josephina de Mello do Conselho Regional do Amazonas (Coren-AM). A homenagem ocorreu durante a segunda edição do Baile das Esmeraldas, no espaço Dulcila Festas e Convenções, no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus.
Há 17 minutos
Por Agência Amazonas

Na cerimônia, a enfermeira foi agraciada com a Comenda professora Josephina de Mello

Durante a cerimônia, o presidente do Coren-AM, enfermeiro Sandro André, destacou o empenho de Tatyana Amorim à frente da FVS-RCP. “Decidimos homenagear a enfermeira Tatyana Amorim, que hoje está como diretora-presidente da FVS-RCP, sendo a primeira enfermeira a ocupar um cargo de extrema relevância para a saúde pública do nosso estado”, pontuou.

A homenagem é dedicada a enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, autoridades do Legislativo e justiça e outros profissionais que contribuem para a melhoria e o avanço da enfermagem do Amazonas. O evento faz parte da programação anual da Semana de Enfermagem, evento que ocorre em todo o território brasileiro.

“Meus sentimentos são de gratidão por este reconhecimento, pois trabalho há mais de 20 anos na área da enfermagem e aqui estou representando a dedicação e o esforço de todos os profissionais de enfermagem que promovem e intensificam as ações de saúde da nossa população”, concluiu.

Emocionada durante seu discurso, a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, declarou-se honrada em receber a Comenda e a dedicou a todos os profissionais de enfermagem que atuam na Fundação de Vigilância em saúde do Amazonas.

Maio – É conhecido como mês da Enfermagem, em virtude de datas marcantes de dois grandes personagens da enfermagem mundial, Florence Nightingale e Ana Néri. A primeira nasceu em um 12 de maio e a segunda faleceu em 20 de maio. Por esse motivo, diversas atividades educativas, de reconhecimento e valorização da categoria são realizadas durante esse período.

Prestígio – Esta é a segunda vez que Tatyana Amorim é reconhecida por seus serviços de relevância prestados à saúde pública do Amazonas. No mês de abril, a diretora recebeu a Medalha Tiradentes, durante cerimônia de 185 anos de existência da polícia Militar (PMAM) no Amazonas.

Coren – O Conselho Regional de Enfermagem é um órgão de fiscalização profissional que tem como objetivos básicos fiscalizar o cumprimento da Lei do Exercício Profissional (Lei nº 7.498/1986), zelar pelo bom conceito da profissão e dos que a exerçam, bem como pelo acatamento do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.

Tags:FiscalizaçãoGovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausPolíciaPolícia MilitarWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior INFORME FUNERÁRIO – Sábado, 21/5
Próximo artigo PC-AM esclarece sobre responsabilidade criminal relativa a procedimentos estéticos malsucedidos

Mais notícias desta categoria

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

3 anos atrás

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás
Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus
Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam
UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho
Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas
JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?