Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Diretor-presidente da Faar recebe medalha Ruy Araújo na Assembleia Legislativa
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Diretor-presidente da Faar recebe medalha Ruy Araújo na Assembleia Legislativa
Governo do Estado

Diretor-presidente da Faar recebe medalha Ruy Araújo na Assembleia Legislativa

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

FOTO: Rudson Renan/FaarRepresentante da pasta esportiva do Governo do Amazonas, o diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), Jorge Oliveira, recebeu a medalha Ruy Araújo, nesta terça-feira (28/06), em solenidade que aconteceu no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e o destaque é devido as suas ações à frente do esporte amazonense.
Há 10 horas
Por Agência Amazonas

Jorge Oliveira foi homenageado pelas ações lideradas à frente da pasta esportiva do Amazonas

FOTO: Rudson Renan/FaarDurante a entrega da medalha, também houve uma homenagem ao projeto RespirAR que, em 10 meses, já ultrapassou a marca de 115 mil atendimentos, ofertando serviços gratuitos de fisioterapia e educação física, sendo reconhecido até pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que visitou o projeto em maio.

“Fico muito honrado com essa medalha, mas ela não pertence só ao Jorge Oliveira, ela pertence a todos os colaboradores da Fundação Amazonas de Alto Rendimento, pois entendemos que investir em pessoas é investir em uma sociedade melhor, como determina nosso governador Wilson Lima”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Como diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira liderou visitas aos municípios do interior do estado, coordenou e elaborou editais que beneficiam atletas, profissionais de educação e federações esportivas e criou o Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), que contempla programas como: Escolinha nos Bairros, Mais Futevôlei e Campeões na Vila.

“Já atendemos no projeto RespirAR mais de 15 mil amazonenses, com mais de 115 mil atendimentos, e isso é muito importante porque mostra o comprometimento do Governo do Amazonas com a saúde da população”, disse o gestor da pasta.

Por meio de patrocínios, a Faar participou ativamente da trajetória de diversas modalidades no Amazonas. Clubes de futebol profissional, tanto no masculino como no feminino, foram contemplados na gestão de Jorge Oliveira. Federações olímpicas e não olímpicas também tiveram apoio governamental, que aqueceu o cenário desportista do estado com a criação de projetos como o Bolsa Esporte e o Voo Campeão.

“O Pelci é inovador, um projeto que está em todo o estado. Hoje temos polos em Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Codajás, Humaitá e Envira, onde buscamos identificar campeões para o alto rendimento”, concluiu o diretor-presidente, Jorge Oliveira.

Medalha Ruy Araújo

Em 15 meses de gestão, Jorge Oliveira também fez parcerias intersecretarias, lançou o inédito Bolsa Esporte Estadual e realizou a entrega oficial da primeira fase do Parque Aquático de Alto Rendimento da Vila Olímpica de Manaus.

A medalha é a maior condecoração concedida pela Assembleia Legislativa do Amazonas, sendo instituída pela deputada Socorro Dutra Lindoso, em 13 de março de 1981. A comenda tem como objetivo homenagear as pessoas que se destacaram por seus méritos feitos nas esferas política, jurídica ou cultural.

Tags:CodajásEnviraGovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoHumaitáManausSão Gabriel da CachoeiraTabatingaWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Wilson Lima amplia serviço de UTI no interior com a entrega de leitos no hospital de Tefé
Próximo artigo Em Tefé, governador Wilson Lima entrega ruas 100% iluminadas com LED e anuncia pavimentação do Abial

Mais notícias desta categoria

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

2 anos atrás

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás

Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus

Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam

UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho

Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas

JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?