Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Digioptics apresenta à Suframa nova tecnologia para produção de semicondutores com uso de IA
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Digioptics apresenta à Suframa nova tecnologia para produção de semicondutores com uso de IA
AmazonasGestão Estadual

Digioptics apresenta à Suframa nova tecnologia para produção de semicondutores com uso de IA

10 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Notícias

Reunião entre dirigentes da empresa e da Autarquia aprofundou entendimentos sobre incentivos e oportunidades da ZFM e discutiu potencial implantação da nova tecnologia para produção de semicondutores com inteligência artificial no PIM.

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, acompanhado do superintendente-adjunto Executivo, Frederico Aguiar, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (4), na sede da Autarquia, com o CEO da Digioptics USA, Shawn Lee, e o representante da empresa no Brasil, Anderson Albuquerque, para conhecer uma nova tecnologia relacionada à produção de semicondutores com inteligência artificial.

Durante a reunião, os representantes da Digioptics apresentaram os principais conceitos e inovações relacionadas à nova tecnologia, bem como demonstraram o interesse de conhecer mais profundamente os incentivos e as diretrizes da Zona Franca de Manaus (ZFM) para dar sequência às etapas de prospecção e análise de potenciais investimentos na região.

Atualmente, a Digioptics USA atua no Brasil por meio de parceria com duas empresas instaladas em outras regiões do País, mas estuda a possibilidade de trazer a tecnologia de forma individualizada para o Brasil por meio da implantação no Polo Industrial de Manaus (PIM). “Os dirigentes da Suframa se mostraram bastante cooperativos e agora partimos para uma nova etapa de estudo de apresentação do projeto oficialmente à Suframa, com todos os detalhes necessários, para que eles possam nos dar o suporte nesse processo de avaliação”, disse o CEO da empresa, Shawn Lee.

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, disse que a Autarquia está totalmente interessada em fomentar novos projetos na região que contribuam para adensar tecnologicamente o PIM, em especial, no segmento de semicondutores, que é um produto de grande importância para a indústria global. “Eles apresentaram a aplicação de inteligência artificial para produção de semicondutores e módulos de memória, entre outros produtos, mas com diferencial de ganho de qualidade e eficiência para as indústrias. Então vamos seguir conversando com a empresa e atuar em parceria para que essa tecnologia possa chegar ao PIM e causar os impactos positivos que foram apresentados”, afirmou Saraiva.

    

Tags:inteligência artificialManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Roberto Cidade incentiva o reaproveitamento de resíduos sólidos por meio da campanha ‘Lixo Zero’
Próximo artigo Com apoio da prefeitura, atleta se destaca em campeonato de Atletismo

Mais notícias desta categoria

Cosama entrega copos envasados no Festival de Manacapuru

19 horas atrás

Mês do Patrimônio Histórico: Celebrações em Manaus

22 horas atrás

Governo Presente: Mais de 5 mil atendimentos realizados

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus: Gestão de Dados e Segurança

1 dia atrás

Casa de Passagem – Acolhimento para Idosos no Amazonas

2 dias atrás

Atendimento integrado: desenvolvimento de crianças autistas

2 dias atrás

Detran-AM: Segurança no Trânsito com Ações Interativas

2 dias atrás

ADS promove qualificação em Parintins para trabalhadores rurais

2 dias atrás

Jogo Limpo – Atendimentos Gratuitos em Santa Etelvina

2 dias atrás

Prosamin+: Avanço nas obras em Manaus

3 dias atrás

Conectividade: Pilar para Saúde e Educação no Amazonas

3 dias atrás

#SouManaus 2025: Inauguração da Estação das Artes

3 dias atrás
Governador Wilson Lima transforma HPS Platão Araújo
Operação Grandes Massas: Ipem-AM garante qualidade dos produtos
Campanha Faça a Conta. Use GNV para motoristas: R$ 4 mil
Seinfra recupera ruas em Silves – Melhoria viária
Faixa Liberada – Revitalização do Centro de Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?