O vereador Diego Afonso (União Brasil), 2° vice presidente da Câmara Municipal de vereadores e presidente da Frente Parlamentar de Recuperação Econômica dos impactos causados pela Covid-19 (Frenpre), esteve na noite desta sexta-feira (27/5), representando a Casa legislativa no Prêmio Industrial da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM).
Para o Diego, a luta pela Zona Franca é constante, os empregos diretos e indiretos devem ser preservados após ataques contra a modal econômico da Região Norte.
“A luta em defesa da Zona Franca é árdua e constante, pois representa 29,53% em participação do PIB do nosso Estado, gerando oportunidade, renda para a nossa gente, além da preservação da floresta Amazônica no nosso território”, disse.
Segundo o presidente da FIEAM, Antonio Silva, os últimos anos foram difíceis, com muitas perdas e crise provocada pelos efeitos da pandemia. Foi necessário adotar medidas para conter a crise que se instalou e reverberou em prejuízos para toda a economia nacional, com duros impactos na indústria local.
“Entendemos ser importante retomar tal solenidade, a fim de reconhecer o valoroso trabalho desenvolvido pelos nossos companheiros que têm engrandecido a indústria amazonense”, destacou Silva.
Evento
Como parte das comemorações do Mês da Indústria, em maio, a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) entregou, nesta sexta (27), no Salão de Eventos do Clube do Trabalhador do Amazonas, os diplomas e medalhas de Mérito Industrial a personalidades ligadas direta ou indiretamente ao segmento industrial do Estado.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador
Diego Afonso representa Câmara de Manaus no Prêmio Industrial do ano da FIEAM
red by