Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Diego Afonso assina requerimento para abertura de CPI que investiga Secretaria Municipal de Comunicação
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > CMM - Câmara Municipal de Manaus > Diego Afonso assina requerimento para abertura de CPI que investiga Secretaria Municipal de Comunicação
CMM - Câmara Municipal de ManausGestão Estadual

Diego Afonso assina requerimento para abertura de CPI que investiga Secretaria Municipal de Comunicação

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O vereador Diego Afonso (UNIÃO Brasil), assinou requerimento para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), junto com os demais membros da bancada do UNIÃO Brasil na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadores Everton Assis e professora Jacqueline, para investigar a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).

De acordo com Diego Afonso, as justificativas do secretário municipal, Israel Conte, que esteve no plenário da CMM na última quarta-feira (20/03), para explicar sobre um vídeo que circulou nas redes sociais, cujas imagens teriam sido gravadas nas dependências da Semcom, mostrando o pagamento de um montante em dinheiro, por uma servidora da secretaria, para um homem que supostamente trabalha para um portal de notícias local não foram convincentes.

Outra justificativa dada pelo vereador Diego, após a declaração de Israel Conte no plenário, foi que a apresentação de um laudo técnico elaborado por empresa contratada, segundo Diego, pelo próprio secretário Israel Conte, alegando que o vídeo tratava-se de material manipulado, também não é convincente.

“Questionamos o secretário, mas as respostas não foram claras. Não apresentou notas fiscais, nem revelou o valor pago à empresa, não mostrou câmeras de segurança nas dependências da secretaria. É dever de todo homem público ter responsabilidade com o dinheiro do povo e prestar contas de seu uso. A população precisa de dados oficiais, laudo não é instrumento oficial de investigação. Com a CPI será possível aprofundar as investigações” explicou Diego.

Indignados com o fato e a falta de explicações, Diego Afonso e a bancada do UNIÃO Brasil questionam ainda sobre a idoneidade do laudo, visto que, segundo Diego, a empresa não tem atividade de perícia como sua principal atividade empresarial.

“Temos informações de que quem realizou o pagamento desta empresa responsável pelo laudo pericial foi o escritório de advocacia Borghi Kalil Kotsifas Advogados Associados, ou seja, o mesmo escritório de advocacia que defende o prefeito David Almeida em outros processos que correm na justiça”, declarou Diego Afonso.

Diego Afonso disse ainda que a CPI também deve esclarecer quanto à relação da Prefeitura de Manaus com o Portal O Abutre.

“Nós esperamos que o requerimento seja atendido de forma urgente, visto que precisamos identificar os envolvidos e apresentar a veracidade dos fatos. Além disso, é necessário que a atuação da CPI investigue a ligação da prefeito com o Portal O Abutre, que tem difamado a imagem dos vereadores e demais políticos que não compactuam com a atual gestão municipal”, finaliza Diego

Texto: Cris Coura – Assessoria de Comunicação do vereador
Fotos: Emerson Olliver – Assessoria de Comunicação do vereador 

 

The post Diego Afonso assina requerimento para abertura de CPI que investiga Secretaria Municipal de Comunicação appeared first on Câmara Municipal de Manaus.

 

Tags:David AlmeidaManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Desembargadora Onilza Abreu Gerth é homenageada com a “Medalha Ruy Araújo”
Próximo artigo NOTA DE PESAR – Alexandre Bastos dos Santos

Mais notícias desta categoria

Prefeito David Almeida vistoria obras essenciais

11 horas atrás

Ipem Amazonas: Embarcações que vão à COP 30

15 horas atrás

Centros de Reservação – Saneamento e Água em Parintins

16 horas atrás

SIS da UEA: Expectativa para provas de 2025

18 horas atrás

Boi Manaus – Celebração Cultural Imperdível na Capital

2 dias atrás

Estratégias de Vendas para Mulheres com ChatGPT

5 dias atrás

Pioneiras da Polícia Militar: Uma Inspiração Histórica

5 dias atrás

Prêmio IGMA reconhece Manaus em gestão pública

5 dias atrás

Kart: A oportunidade esportiva no Amazonas

5 dias atrás

Habitacional Mário Haddad: Entrega Confirmada e Importante

5 dias atrás

Pronto atendimento – Nova Era na Saúde em Manaus

6 dias atrás

Tafenoquina: O combate revolucionário à malária

6 dias atrás
Respeito aos idosos – Construindo uma sociedade justa
Subsídio Entrada do Meu Lar: Oportunidade de Sonho
UEA promove 1º Simpósio Internacional de Medicina Tropical
Perfis Genéticos Forenses – O Destque do Amazonas
Sociobiodiversidade: O Amazonas brilha em Macau
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?